Biografia de Paramahansa Yogananda

Paramahansa Yogananda

Paramahansa Yogananda nasceu com o nome Mukunda Lal Ghosh, em Gorakhpur, Índia, no dia 05 de janeiro de 1893. Ainda criança, sua espiritualidade já era reconhecida por todos ao seu redor. Era capaz de recordar suas vidas passadas. Durante a juventude procurou muitos sábios da Índia para lhe orientar na busca de um mestre que iria guiá-lo em sua busca espiritual.

Quando estava com 17 anos teve um encontro com Swami Sir Yukteswar e sua busca cessou. Durante os 10 anos seguintes recebeu disciplina rígida enquanto adquiria experiências da realidade do espírito. Em 1915, depois de sua formatura na Universidade de Calcutá, fez seus votos formais como monge da Ordem Monástica dos Swami, ocasião em que recebeu o nome de Yogananda, que significa bem-aventurança.

Em 1917, fundou a “Escola Viva”, que se transformou numa instituição formada de vinte e um estabelecimentos educacionais espalhados pela Índia, onde as tradicionais matérias curriculares eram ministradas junto com o treinamento em yoga e instruções sobre ideias espirituais.

Em 1920, foi convidado a representar a Índia no Congresso Internacional dos Liberais Religiosos, realizado em Boston. Suas palestras realizadas na conferência e na Costa Leste dos Estados Unidos foram muito bem acolhidas. Nesse mesmo ano, estabeleceu na cidade de Los Angeles, a Sede Internacional da Self-Realization Fillowship.

Em 1924, ele partiu em uma turnê para realizar conferências em todo o continente. Durante trinta anos, contribuiu para se criar no Ocidente uma maior apreciação da sabedoria espiritual do Ocidente. Em 1946 publicou "Autobiografia de um yogue". Paramahansa Yogananda faleceu em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, no dia 7 de março de 1952.

Acervo: 37 frases e pensamentos de Paramahansa Yogananda.

Frases e Pensamentos de Paramahansa Yogananda

Não leve as experiências da vida tão a sério. Não deixe principalmente que elas o magoem, pois na realidade, nada mais são do que experiências de sonho... Se as circunstâncias forem ruins e você precisar suportá-las, não faça delas uma parte de você mesmo. Desempenhe o seu papel no palco da vida, mas nunca esqueça de que se trata apenas de um papel. O que você perder no mundo não será uma perda para sua alma. Confie em Deus e destrua o medo, que paralisa todos os esforços para ser bem sucedido e atrai exatamente aquilo que você receia.

Paramahansa Yogananda
470 compartilhamentos

A melhor coisa que você pode fazer
para cultivar a verdadeira sabedoria
é praticar a consciência
de que o mundo é um sonho.

Paramahansa Yogananda
183 compartilhamentos

"O Homem não é importante pelo seu Ego ou pela sua personalidade.
O Homem é importante porque, como alma, ele é parte de Deus."

Paramahansa Yogananda
330 compartilhamentos

"Não é pela concentração em dogmas que poderemos alcançar Deus e sim pelo verdadeiro conhecimento da alma... Para mim, não existem judeus, cristãos ou hindus; todos são meus irmãos. Eu presto adoração em qualquer templo, pois todos foram construídos em honra de meu Pai."

Paramahansa Yogananda
716 compartilhamentos

Somente você é responsável por si mesmo. Ninguém mais pode responder por
seus deveres quando o ajuste final chegar. O seu trabalho no mundo - na
esfera onde o seu karma, sua própria atividade passada, colocou você -
pode ser realizado somente por uma pessoa: você mesmo. E o seu trabalho
pode ser denominado um "sucesso" somente quando, de alguma maneira, servir
aos seus semelhantes.

Paramahansa Yogananda
125 compartilhamentos