Papa Leão XIV
Onde quer que estejam, a todos os povos, a toda a terra, a paz esteja convosco.
Deus nos ama. Deus ama a todos vocês. O mal não vai prevalecer. Estamos todos nas mãos de Deus. Sem medo, juntos e de mãos dadas com Deus, prossigamos.
A todos vocês, irmãos de todo o mundo, queremos ser uma igreja que avança, que busca sempre a paz, a caridade e busca sempre estar próxima principalmente daqueles que sofrem.
Somos discípulos de Cristo. Cristo nos precede, o mundo precisa da sua luz.
A humanidade necessita de pontes para que sejam alcançadas por Deus e ao mundo. Ajudai-nos também vós, unam-se aos outros, a construir pontes, com o diálogo, com o encontro, unindo-nos todos para sermos um só povo, sempre, em paz.
Essa é a paz de Cristo ressuscitado, uma paz desarmada, uma paz desarmante, humilde e perseverante, que provém de Deus, Deus que nos ama todos, incondicionalmente.
Que o Senhor todo-poderoso e misericordioso vos conceda indulgência, absolvição e remissão de todos os vossos pecados. Que haja espaço para um verdadeiro e frutífero arrependimento, mesmo com o coração arrependendo-se sempre. A benção da vida, a graça, a consolação do Espírito Santo e perseverança final nas boas obras. Amém.