Biografia de Padre Quevedo

Padre Quevedo

Padre Quevedo (Oscar Gonzáles-Quevedo Bruzón) nasceu em Madri, Espanha, no dia 15 de dezembro de 1930. Formou-se em humanidades clássicas, filosofia e psicologia. Em 1958 veio para o Brasil e durante três anos estudou no seminário de São Leopoldo no Rio Grande do Sul, onde em 1961 ordenou-se padre.

A fama de Padre Quevedo veio na década de 70, quando se apresentou em um programa de televisão e desmascarou o ilusionista Uri Geller, que afirmava entortar colheres com supostos poderes paranormais. Após essa participação, realizou diversas apresentações na televisão para desvendar fenômenos da natureza e revelar a verdade por trás dos truques de charlatões.

Padre Quevedo radicou-se no Brasil e iniciou a carreira de professor. Lecionou parapsicologia no Centro Universitário Salesiano de São Paulo e no Centro Latino-Americano de Parapsicologia, do qual foi diretor até se aposentar, em 2012. Conhecido por seu forte sotaque espanhol tornou-se um reconhecido estudioso de parapsicologia.

Padre Quevedo escreveu dezessete livros sobre parapsicologia, entre eles: “A Força Física da Mente” (1968), “Os Curandeiros” (1977), “Antes Que os Demônios Voltem” (1989), “Os Espíritos e os Fenômenos Para-físicos” (1993) e “Milagres” (1996). Padre Quevedo morreu em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 9 de janeiro de 2019, aos 88 anos.

Acervo: 12 frases e pensamentos de Padre Quevedo.

Frases e Pensamentos de Padre Quevedo

À medida que vamos morrendo, vamos ressuscitando.

Padre Quevedo
Inserida por pensador

Acontece que o povo, mesmo culto, quando não sabe explicar um fato em vez de dizer "não o sei explicar", o atribui ao além.

Padre Quevedo
Inserida por pensador

É pura fantasia o homem achar que pode um dia chegar à estatura de Cristo.

Padre Quevedo
Inserida por pensador

E mesmo com quatro mil pastores exorcistas, quando um pastor está doente, ele não procura outro pastor para que lhe expulse o demônio, ele procura um médico. Por que será? Eles são mal-intencionados. Ou são muito fanáticos, passaram por uma lavagem cerebral, mas parece que quando estão com um problema acordam.

Padre Quevedo
Inserida por pensador

No Brasil, as superstições mais comuns são duas. Uma, o demônio. As pessoas vêem o demônio por toda parte, as doenças são o demônio, expulsar demônios, há várias seitas que se dedicam a eles.

Padre Quevedo
Inserida por pensador