Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo (1971) é um sacerdote católico, cantor, compositor, apresentador, poeta, escritor e professor, ligado à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Com diversos livros publicados e vários DVDs gravados, faz shows por todo país.
Fábio José de Melo Silva nasceu em Formiga, Minas Gerais. Filho de um pedreiro e uma dona de casa, foi criado entre oito irmãos. Estudou na Escola Estadual Abílio Machado, em Formiga e no Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Lavras.
Formação
Padre Fábio de Melo é formado em Filosofia pela Fundação Educacional de Brusque, em Santa Catarina e, em Teologia pela Faculdade Dehoniana de Taubaté, interior de São Paulo. Fez pós-graduação, em Educação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.
É mestre em Antropologia Teológica, pela Faculdade Jesuíta de Filosofia (FAJE), do Rio de Janeiro e em Teologia pelo Instituto Santo Inácio em Belo Horizonte. De volta à sua cidade natal, lecionou Teologia Fondamental e Sistemática na Faculdade Dehoniana.
No dia 16 de dezembro de 2001, Padre Fábio de Melo foi ordenado sacerdote, na Igreja Matriz de São Vicente Ferrer, pelas mãos de Dom Abelardo Taveira Correa, em sua cidade natal, após 16 anos de formação nos seminários Dehonianos.
Cantor religioso
Em 1997, ainda na época do seminário, Padre Fábio de Melo lançou seu primeiro disco, o CD “De Deus Um Cantador”. No ano seguinte, lançou “Saudade do Céu”, que teve a participação de padre Joãozinho e padre Zezinho.
Em 2001, ao receber sua ordenação, lançou “As Estações da Vida”, quando faz uma analogia às estações do ano e o processo de aproximação do ser humano com Deus. Em 2003 lançou o CD “Marcas do Eterno”.
Com o lançamento de suas músicas, Padre Fábio de Melo tornou-se conhecido nacionalmente e passou a fazer apresentações por todo Brasil. Seu dia a dia é dividido entre celebrações religiosas, shows musicais, gravações para televisão e rádio. Com mais 20 discos lançados, já recebeu diversos prêmios, entre eles, o melhor intérprete religioso, melhor compositor e destaque do ano.
Escritor
Em 2008, Padre Fábio de Melo lançou seu primeiro livro, “Quem Me Roubou de Mim”, um livro de autoajuda e esoterismo, que se tornou o livro mais vendido no Brasil em 2009.
Nos anos seguintes, lançou: Mulheres Cheias de Graça (2009), Tempo de Esperas (2011), O Discípulo da Madrugada (2014), Quando o Sofrimento Bate em Sua Porta (2016), Por Onde For o Teu Passo (2019) e A Hora da Essência (2021), conquistando grande sucesso de vendas.