Biografia de Oprah Winfrey

Oprah Winfrey

Oprah Winfrey nasceu em Kosciusko, Mississipi, nos Estados Unidos, no dia 29 de janeiro de 1954. Filha de mãe solteira foi criada pela avó. Aos três anos de idade já recitava versos bíblicos. Ainda adolescente, teve um filho que morreu pouco depois. Mudou-se para a casa do pai em Nashville, no Tennessee. Voltou a estudar e mostrou habilidades para a oratória e para a recitação dramática.

Ao ganhar um concurso foi premiada com um trabalho em uma estação de rádio a serviço da comunidade afro-americana, a WVOL. Graduou-se em Comunicação e Artes Cênicas na Universidade Estadual do Tennessee. Iniciou sua carreira profissional em um canal de televisão para atuar como repórter e âncora.

Em 1976 passou a apresentar um talk show na NJZ-TV News, em Baltimore. Em seguida, foi convidada para comandar um programa matinal na WLS-TV de Chicago. Com boa audiência, em 1985, o programa recebeu o nome de “The Oprah Winfrey Show”. Nesse mesmo ano, atuou no filme “A Cor Púrpura”, que lhe rendeu o Globo de Ouro e a indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante.

Em 1986, fundou sua própria produtora e adquiriu os direitos do programa, que estreou no dia 8 de setembro de 1986. Além de produzir filmes para a TV e para o cinema fundou seu próprio clube do livro, o “Oprah Book Club”. Tornou-se ativista contra o abuso sexual, fez parceria com a Oxygen Media em um canal de TV a cabo voltado para o público feminino. O último programa “The Oprah Winfrey Show”, apesar de grande audiência, foi ao ar no dia 25 de maio de 2011. Em janeiro de 2012, Oprah fundou a emissora a "Oprah Winfrey Network".

Acervo: 27 frases e pensamentos de Oprah Winfrey.

Frases e Pensamentos de Oprah Winfrey

Sorte é estar pronto quando a oportunidade vem.

Oprah Winfrey
100 compartilhamentos

A questão essencial não é "o quanto ocupado você está", mas sim "com o que você está ocupado".

Oprah Winfrey
128 compartilhamentos

Se você olha para o que você tem na vida, você sempre terá mais. Se você olha para o que você não tem na vida, você nunca terá o suficiente.

Oprah Winfrey
100 compartilhamentos

Todo mundo quer ir com você na limousine, mas o importante é ter alguém disposto a lhe acompanhar no ônibus quando a limousine quebrar.

Oprah Winfrey
104 compartilhamentos

Quanto mais você glorifica e celebra sua vida, mais você tem na vida para celebrar.

Oprah Winfrey
104 compartilhamentos