neymar
Eu, de verdade, sou muito forte. Não só fisicamente, mas de cabeça. Há muita pressão por ser quem eu sou, por jogar onde jogo, por ser brasileiro.
Se Jesus Cristo voltasse à Terra, no mundo como hoje se encontra, Sua história não mudaria muito, mas, fatalmente, para dar Ibope, seria crucificado num programa de televisão.
Sou muito mais criticado do que merecia. E às vezes é difícil. Tô falando de família, círculo próximo. Você é o Batman da vida deles. E, pra quem não te conhece, de cara eu já sou o Coringa, sabe?
(Neymar Jr.)
Dentro de mim, ainda existe um menino. Às vezes ele encanta o mundo e, às vezes, ele irrita todo mundo".
Você pode continuar jogando pedra, ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. E quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo”.
Minha cabeça é muito forte, trabalhei muito para ser assim. É uma coisa boa que tenho, não só o futebol, mas a cabeça bem centrada.
Eu jogo futebol, amo fazer aquilo. Então, a todo momento que vou fazer aquilo, tenho que estar bem preparado.
O Pelé para mim é o rei do futebol, é o ídolo máximo do nosso Brasil. É um respeito muito grande que eu tenho por ele e por tudo o que ele fez pelo nosso futebol e pelo nosso país. O nosso país é hoje reconhecido mundialmente no futebol por causa dele. Então, nós somos muito abençoados pelo Pelé ter nascido no Brasil.
O Michael Jordan é um cara em quem eu me inspiro. Acho que temos histórias um pouco parecidas. Me inspiro muito nele e em coisas pelas quais ele já passou. Coisas que ele disse.
As pessoas que me conhecem de verdade sabem como sou, é o que importa para mim. E quem não me conhece, [as pessoas] que falam mal, deixo de lado.
Todo jogo para mim é especial, todo treino é especial, todos os dias são especiais.
Sou um ser humano que não tem sangue de barata, que respira fundo na maioria das vezes, que não aceita injustiça.
Eu tô muito agradecido a Deus por ter me dado esse dom, porque o futebol é uma paixão que eu tenho desde pequeno e eu vou levar isso pro resto da minha vida.
Ele vive num caos contínuo. Nos momentos em que ele busca. Porque parece que ele gosta desse caos perfeito.
(Daniel Alves)
Temo que ele vá ser um caso clássico de alguém que não chegou no limite do seu talento.
(Juca Kfouri)