Biografia de Nathaniel Hawthorne

Nathaniel Hawthorne

Nathaniel Hawthorne nasceu em Salém, Massachusetts, Estados Unidos, no dia 4 de julho de 1804. Era neto de um juiz que participou do julgamento das feiticeiras de Salém. Estudou no Bowdoin College, no Maine. De volta à sua cidade natal escreveu vários contos sobre o período colonial americano, reunidos em “Twice-Told Tales” (1837).

Entre 1839 e 1840 trabalhou como inspetor da Alfândega de Boston. Em 1842 casou-se com Sophia Peabody e mudou-se para Old Manse, em Concord. Nessa época escreveu diversos contos que foram reunidos em “Mosses From na Old Manse” (Musgos de um Velho Solar) (1846).

Em 1949 foi demitido do seu cargo na Alfândega, passando a se dedicar inteiramente à literatura. Em 1850 publicou o romance “A Letra Escarlate”, que se tornou uma obra-prima. Em seguida publicou, “A Casa das Sete Torres” (1851) e “The Blithedale Romance” (1852).

Entre 1853 e 1857 foi nomeado cônsul norte-americano em Liverpoll, na Inglaterra. Publicou “O Fauno de Mármore” (1860). Nesse mesmo ano volta para Concord, onde começa vários livros sem conseguir concluí-los. Faleceu em Plymouth, em Nova Hampshire, Estados Unidos, no dia 19 de maio de 1864.

Acervo: 9 frases e pensamentos de Nathaniel Hawthorne.

Frases e Pensamentos de Nathaniel Hawthorne

Ninguém pode, por muito tempo, ter um rosto para si mesmo e outro para a multidão sem no final confundir qual deles é o verdadeiro.

Nathaniel Hawthorne
52 compartilhamentos

Cada um tem um papel único na vida. Todo mundo, especialmente você, é indispensável.

Nathaniel Hawthorne
16 compartilhamentos

Palavras - tão inocentes e impotentes elas são enquanto imóveis em um dicionário, quão poderosas para o bem e o mal elas se tornam nas mãos de quem sabe como combiná-las.

Nathaniel Hawthorne
44 compartilhamentos

A felicidade é como uma borboleta que quando perseguida, foge de suas garras.
Mas que pode pousar no seu ombro se você ficar quieto e imóvel...

Nathaniel Hawthorne
32 compartilhamentos

Ninguém, pelo tempo que for pode ter uma cara para si e outra para o mundo sem acabar ficando confuso sem saber qual é a verdadeira.

Nathaniel Hawthorne
25 compartilhamentos