Biografia de Meishu Sama

Meishu Sama

Meishu Sama (1882-1955) é o nome religioso de Mokiti Okada, o fundador da Igreja Messiânica Mundial.

Meishu Sama nasceu em Tóquio, Japão, no dia 20 de dezembro de 1882. Desde jovem despertou sua preocupação com os problemas da humanidade. Estudou filosofia, religião e aprofundou-se no estudo da origem do sofrimento humano. Em 1926, sentindo-se iluminado, recebeu de Deus a missão de construir uma nova civilização com a espiritualidade desenvolvida.

Em 1945, com o objetivo de construir as bases para um mundo ideal, com a materialização da Verdade, do Bem e do Belo, síntese da doutrina da Igreja Messiânica Mundial, iniciou a construção do Paraíso Terrestre ou Solos Sagrados.

O maior legado de Meishu Sama foi outorgar à comunidade Messiânica a permissão de transmitir a poderosa Luz de Deus chamada de “Johrei”, que purifica o corpo e o espírito, trazendo paz, saúde e prosperidade. Meishu faleceu em 10 de fevereiro de 1955.

Acervo: 58 frases e pensamentos de Meishu Sama.

Frases e Pensamentos de Meishu Sama

"Sempre carregue consigo
o saco da paciência e
costure-o toda vez que romper."

É realmente verdade que gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria. Isto acontece porque o coração agradecido comunica-se com Deus, e o queixoso relaciona-se com Satanás. Assim, quem vive agradecendo, torna-se feliz; quem vive se lamuriando, caminha para a infelicidade. A frase "Alegrem-se que virão coisas alegres", expressa uma grande verdade.

"A semente do mal tem origem no egoísmo, que leva as pessoas a quererem tudo para si, não se importando com o sofrimento e o prejuízo que possam causar ao próximo."

"Gratidão gera gratidão e lamúria gera lamúria."

Quem ama a vida e ajuda o próximo, será amado e protegido por Deus onde quer que esteja.