Max Lucado

51 - 75 do total de 105 pensamentos de Max Lucado

Algum dia, Deus irá enxugar suas lágrimas. As mesmas mãos que criaram os céus irão tocar seu rosto. As mesmas mãos que formaram as montanhas irão acariciar seu rosto. As mesmas mãos que sofreram em agonia quando os pregos romanos as atravessaram irão, algum dia, limpar sua face e acabar com as lágrimas. Para sempre.”

“O poder da oração não depende de quem a faz, mas de quem a ouve.”

O casamento exige o maior nível de tenacidade, talento e ternura que pode existir no ser humano. Como é bizarro que duas pessoas se ergam diante de um grupo de gente, se olhem nos olhos e prometam andar na montanha russa da vida juntos.

Ninguém disse que casamento é fácil. A festa do casamento pode ser um evento, mas o casamento em si é uma conquista. Ele leva paciência, cuidados e muita entrega de si mesmo.

Nunca subestime a dor de um casamento desfeito.

Quando violamos o acordo do casamento, violamos o desígnio de Deus para nós.

Casamento para sempre: um casamento em que duas pessoas, olho no olho, dizem "Eu vou te amar quando não me apetecer te amar. Eu vou te amar quando você estiver doente. Quando tivermos dinheiro e quando não o tivermos. Eu vou te amar para sempre".

A deslealdade é ofensiva. A vingança é perversa. Mas o pior de tudo é que, sem perdão, tudo o que resta é rancor.

Max Lucado
LUCADO, M. Na Jornada com Cristo. São Paulo: Editora Mundo Cristão, 2011.

Perdão é optar por ver o ofensor com olhos diferentes.

Max Lucado
LUCADO, M. Derrubando Golias. Rio de Janeiro: Thomas Nelson Brasil, 2007.

A arma de sobrevivência recomendada por Jesus é a palavra de Deus. Se a Bíblia foi suficiente para o deserto dele, não deveria ser suficiente para o nosso? Entenda bem. Tudo de que eu e você necessitamos para sobreviver no deserto está no livro. Precisamos simplesmente dar ouvidos a ele.

Quando vejo alguém chamando Deus de Pai e Jesus de Salvador, estou vendo um irmão ou irmã - Seja qual for o nome de sua igreja ou de sua denominação.

Você não me escolheu. Eu não escolhi você. Você pode não gostar de mim. Eu posso não gostar de você. Mas uma vez que Deus escolheu a ambos e gosta dos dois, Somos Família.

Deus é um Deus bom (...) Ainda que não entendamos suas ações, podemos confiar em seu coração.

No plano de Deus, toda vida é longa o suficiente e toda morte acontece no tempo certo. Ainda que eu e você possamos desejar uma vida mais longa. Deus sabe o que é melhor.

Luto requer tempo. Dê um tempo a si mesmo.

Você está irritado com Deus? Diga a ele. Está aborrecido com Deus? Deixe que ele saiba. Cansado de dizer às pessoas que você está bem quando não está? Conte a Verdade.

Nosso coração é bom; o único problema é que nossa memória é fraca. Esquecemos-nos de como um toque pode ser significativo. Tememos dizer a coisa errada, usar o tom errado ou agir da maneira errada. Assim, em vez de fazer do jeito errado, acabamos não fazendo nada.

Durante nossa vida, eu e você vamos cruzar com algumas pessoas descartadas. Jogadas fora. Ás vezes jogadas fora por igreja. E precisamos escolher: desprezar ou resgatar? Rotulá-las ou amá-las? Sabemos qual é a escolha de Jesus. Apenas veja o que ele fez conosco.

É um dia verdadeiramente maravilhoso quando paramos de trabalhar para Deus e começamos a trabalhar com Deus.

Você quer dedos estendidos, esticados e fortes. Por que? Você tem o chão para varrer. Um volante para segurar. A mão de um vizinho para apertar. Resumindo, você tem coisas para fazer.
Deus também. Bebês precisam de abraços. Crianças precisam ser colocadas na cama. Órfãos da Aids precisam de lares. Executivos estressados precisam de esperança. Deus tem um trabalho a fazer. E ele usa nossas mãos para realizá-lo.

Deus coloca seus dedos em nossa vida, centímetro a centímetro, reivindicando o território que, por direito, é dele.

A cura de Deus para a vida comum inclui uma forte dose de disposição para o serviço. Lembrete oportuno. Enquanto você celebra seu projeto singular, seja cuidadoso. Não se concentre tanto naquilo que você adora fazer a ponto de negligenciar aquilo que precisa ser feito.

Jesus veio para servir. Ele escolheu a oração em vez do sono, o deserto em vez do Jordão, apóstolos irascíveis em vez de anjos obedientes.

De tudo que não sabemos sobre a criação, existe uma coisa que sabemos com certeza: Ele a fez com um sorriso.

Cada estrela é um anúncio. Cada folha é um lembrete. As geleiras são megafones, as estações são capítulos, as nuvens são cartazes. A natureza é uma música de muitas partes, mas de um único tema e um verso: Deus é...