Biografia de Matheus Rocha

Matheus Rocha

Matheus Rocha (1991) é um escritor brasileiro. Poeta e cronista, é autor dos livros, “Muito Amor, Por Favor” e “No Meio do Caminho tinha um Amor”.

Matheus Rocha nasceu em Feira de Santana, Bahia, no ano de 1991. Desde pequeno, escrevia poemas e textos que narravam seu cotidiano. Graduou-se em Comunicação Social com habitação em Jornalismo na Faculdade Anísio Teixeira, em Feira de Santana. Trabalha na assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana.

Em 2012, Matheus reuniu seus textos em um site chamado “Neologismo”, depois migrou para o Facebook, em seguida, para o Instagram e para o Twitter. Em seus textos, Matheus Rocha aborda assuntos sobre amor, amizade, sonhos e vida. Em 2016, publicou os livros: “Muito Amor, Por Favor” e “No Meio do Caminho Tinha um Amor”, onde expressa seus sentimentos.

Acervo: 77 frases e pensamentos de Matheus Rocha.

Frases e Pensamentos de Matheus Rocha

A gente esquece porque é conveniente esquecer. A gente lembra porque foi importante demais pra deixar pra trás. A gente segue porque é impossível voltar no tempo. A gente vive, pra tentar reviver momentos, ou, simplesmente, descobrir motivos futuros de saudades.

Matheus Rocha
49 compartilhamentos

Para todas as Mulheres (ou meninas) - Contra Resposta dos Homens

"Por incrível que pareça, fazer um homem feliz não é uma missão impossível. Não precisa ser rica, mavavilhosa, ter o carro do ano,ser simpática completa o resto de beleza que possa faltar, homem não aguenta mulher bonita e que se acha, essa vira apenas um objeto na mão dele,antes uma gordurinha a mais,do que uma mulher chata, impaci...ente e que pergunta de...mais!! Mulher precisa saber entender o universo masculino e respeitar o momento das piadas sem graça com os amigos, saber dar carinho sem sufocar, sem deixar agente enjoado com vontade de correr pela avenida gritando socorro. Precisa saber a hora de estar presente e a hora de deixá-lo sozinho. Precisa entender que não existe homem perfeito, e que fillme de vampiro é pura ficção, e precisa saber e reconhecer pequenos e ´raros´ atos de carinho para que ele entenda que você gosta,e possa repetir sempre. Não é difícil,é só pensar em agradar mais, antes de cobrar!! Quando ele gritar com você, porque não quer ir com você, é porque você, egoista e cheia de crises e resoluções, nunca sai com os amigos dele, e sempre exige que ele saia com sua amigas chatas e fúteis. Quando ele reclamar que vocês não fazem nada separados, é porque ele só quer tomar um porre com o seu melhor amigo,como não faz a um bom tempo!! Quando ele achar que você não gosta mais dele, ele só quer ouvir uma única vez NO MÊS a mesma coisa que você gosta de ouvir TODO DIA! Que ele é importante para você.Simples! Quando ele surtar de ciúmes por causa daquele babaca que ele não gosta, está precisando que você tenha atitides de mulher e resolva sem esperar que ele tenha uma atitude mais drástica,acabando com a cara de algum infeliz. Não precisa ser todo dia, mas é sempre bom lembrar porque você foi o escolhida entre tantas mulheres interessantes e gostosas!! Quando ele menos esperou, que você o conquistou,você já tem!É só ser legal. E se você não cuidar do que tem, vai ser quando menos esperar, que você a vai perder,porque o que você não faz, vai ter outra que irá fazer (Em todos aspectos,tá?) Mas se você não sente a menor vontade de agradá-lo,se acha que chegou no limite e que não consegue ser mais do que essa namorada morna, se você não está nem um pouco a fim de ouvir o que ele tem a dizer, ou se simplesmente, você está cansada dele reclamando. Tá na hora de deixá-lo livre. Está na hora de deixar de ser egoísta, e permitir que uma próxima garota,o faça-o feliz. E fará! Eu disse,uma mulher e não um menina mimada o fará feliiz! Uma mulher inteligente saberá o homem especial que ela achou. E essa mulher o terá para sempre (Desde que use sempre lingeries pequenas.é lógico..rss). Não porque ela faz tudo o que ele quer, mas sim porque ela (a proxima) não enche o saco com tudo que ele faz!!!"

Matheus Rocha
91 compartilhamentos

“Um dia a gente cansa de bater na porta que não quer abrir, e prefere pular uma janela que já estava aberta.”

Matheus Rocha
123 compartilhamentos

É desnecessário ficar tentando provar algo a alguém. As pessoas tomam como verdade aquilo que lhes convém.

Matheus Rocha
67 compartilhamentos

‎Depois que inventaram a palava ATITUDE,a palavra PROMESSAS entrou em desuso...

Matheus Rocha
22 compartilhamentos