Biografia de Marissa Mayer

Marissa Mayer

Marissa Mayer nasceu em Wausau, Visconsin, Estados Unidos, no dia 30 de maio de 1975. Estudou na Wausau West High School, graduando-se em 1993. Bacharelou-se em Science in Symbolic Systems , com especialidade em Inteligência Artificial, diplomada com distinção em 1997. Em 1999 concluiu o mestrado em Ciência da Computação com especialidade em Inteligência Artificial. Em 2008 recebeu o título Honoris Causa em Engenharia, pelo Illinois Institute of Technology.

Em 1999 começou a trabalhar no Google, no Vale do Silício, na Califórnia, o centro da tecnologia digital do mundo. Em um ambiente amplamente dominado pelos homens, ela se tornou vice-presidente da maior empresa da internet. É dela a ideia da aparência limpa e agradável da tela inicial do Google.com. Esteve por trás dos principais produtos da empresa, como a Gmail, o Chrome e o Google Maps.

Depois de 13 anos no Google, no dia 16 de julho de 2012 Marissa foi nomeada para comandar o Yahoo. Sua missão era recuperar o sucesso da empresa que já foi a mais popular da internet, na década de 90. Marissa é a quinta CEO a tentar dar novo fôlego ao Yahoo. Com 37 anos, se tornou a mais jovem presidente entre as 500 maiores empresas americanas.

Acervo: 10 frases e pensamentos de Marissa Mayer.

Frases e Pensamentos de Marissa Mayer

Se você ultrapassar aquela sensação de medo, aquele sentimento de estar correndo um risco, coisas verdadeiramente maravilhosas podem acontecer.

Marissa Mayer

Se eu tivesse sido mais autoconsciente sobre ser mulher, isso teria me reprimido.

Marissa Mayer

A criatividade ama limites.

Marissa Mayer
Inserida por pensador

Não me considero feminista. Certamente, eu acredito em direitos iguais. Eu acho que as mulheres são tão capazes, às vezes até mais, em vários aspectos. Mas, parece ter algo de militante e doutrinário nessa questão, isso me incomoda.

Marissa Mayer
Inserida por pensador

Eu me recuso a ser estereotipada.

Marissa Mayer
Inserida por pensador