Biografia de Marilyn Monroe

Marilyn Monroe

Marilyn Monroe (1926-1962), nome artístico de Norma Jeane Mortensen, nasceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 1 de julho de 1926. Foi descoberta, em 1944, pelo fotógrafo Daves Conover, que fotografava mulheres para a revista Yank.

No início de sua carreira de modelo fez curso de teatro e logo começou a fazer testes para o cinema. Trabalhou em diversos estúdios até ser contratada pela Fox, estúdio que a manteve contratada até a sua morte.

Estrelou em diversos filmes, entre eles, “Como Agarrar um Milionário” (1953), “Os Homens Preferem as Loiras” (1953), “O Pecado Mora ao Lado” (1955), “Nunca Fui Santa” (1956), “Quanto Mais Quente Melhor” (1959). Recebeu o apelido de “Loira Fatal”.

Marilyn recebeu vários prêmios, entre eles, O Globo de Ouro, como Atriz Favorita, em 1953 e 1962 e Melhor Atriz de Comédias em 1956 e 1960. Possui uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood. Faleceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 5 de agosto de 1962.

Acervo: 138 frases e pensamentos de Marilyn Monroe.

Frases e Pensamentos de Marilyn Monroe

Uma garota sábia beija, mas não ama; escuta, mas não acredita, e parte antes de ser abandonada.

Marilyn Monroe

Nota: Autoria não confirmada.

Não me alimento de quases, não me contento com a metade! Nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor... é tudo ou nada.

A imperfeição é bela, a loucura é genial e é melhor ser absolutamente ridículo que absolutamente chato.

Eu estou bonita, mas não sou bela.
Tenho pecados, mas não sou o diabo.
Sou boa, mas não um anjo.

Se eu tivesse cumprido todas as regras, eu nunca teria chegado em qualquer lugar.