Biografia de Maria Gadú

Maria Gadú

Maria Gadú (1986) é cantora e compositora brasileira de música popular. Recebeu duas indicações ao Grammy Latino nas categorias Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Cantor/Compositor.

Maria Gadú nasceu em São Paulo, no dia 04 de dezembro de 1986. Ainda criança já mostrava sua vocação para a música. Em 2008 mudou-se para o Rio de Janeiro quando começou a cantar e tocar violão nos bares da zona sul.

Em 2009 a cantora ganhou destaque a participar da trilha sonora da minissérie Maysa: Quando Fala o Coração, com a música “No me quitle pas”. Nesse mesmo ano gravou seu primeiro álbum intitulado “Maria Gadú”, que logo ganhou espaço na mídia. Teve a canção “Shimbalaiê”, sua primeira composição escrita aos dez anos de idade, incluída na trilha sonora da novela “Viver a Vida”.

Em 2010, Maria Gadú participou de shows de diversos artistas, entre eles, a dupla Chitãozinho e Xororó, o sueco Eagle-Eye Cherry e a cantora Maria Carolina. Nesse mesmo ano, recebeu duas indicações ao Grammy Latino na categoria de Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Cantor/ Compositor. Em 2011 lançou seu segundo álbum de estúdio intitulado “Mais Uma Página”. Em 2013 a cantora lançou o álbum “Nós”.

Em 2014 foi para Portugal, onde fez shows na sala de espetáculos Coliseu, de Lisboa e do Poro, onde cantou seus principais sucessos.

Acervo: 43 frases e pensamentos de Maria Gadú.

Frases e Pensamentos de Maria Gadú

Deixa estar que o que for pra ser vigora

Maria Gadú
59 compartilhamentos

Ser capitã desse mundo
Poder rodar sem fronteiras
Viver um ano em segundos
Não achar sonhos besteira
Me encantar com um livro, que fale sobre vaidade
Quando mentir for preciso, poder falar a verdade.

Maria Gadú
100 compartilhamentos

De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu

Maria Gadú
27 compartilhamentos

De todo o amor que eu tenho
Metade foi tu que me deu
Salvando minh`alma da vida
Sorrindo e fazendo o meu eu

Maria Gadú
78 compartilhamentos

Me mostre um caminho agora
Um jeito de estar sem você
O apego não quer ir embora
Diaxo, ele tem que querer

Maria Gadú
46 compartilhamentos