Biografia de Marcelo D2

Marcelo D2

Marcelo D2 (1967) é um rapper e compositor brasileiro. Foi vocalista da banda Planet Hemp e a partir de 1998 deu início a sua carreira solo.

Marcelo D2 nasceu em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, no dia 5 de novembro de 1967. Foi vendedor de móveis e camelô. Em 1993 Integrou a banda Planet Hemp e em 1998 deu início a sua carreira solo, com o lançamento do seu primeiro álbum, “Eu Tiro é Onda”, onde misturou samba com hip-hop, que foi bem aceito pelo público.

Em 2003, Marcelo D2 deixa definitivamente a banda Planet Hemp e lança seu segundo álbum, “A Procura da Batida Perfeita”. Seu álbum foi lançado na Europa, nos Estados Unidos e na Ásia, o que levou Marcelo D2 a realizar cinco turnês na Europa. O artista conquistou, entre outro, o Prêmio de Melhor Letrista de 2004 pela Academia Brasileira de Letras.

O terceiro disco de Marcelo D2, “Meu Samba É Assim” (2006), com letras autobiográficas, tem além de samba e do hip hop, uma diversidade de influências de diferentes vertentes do rap. O cantor conquistou o Prêmio Multishou 2007, na categoria Melhor Clipe, com “Dor de Verdade”. O single “That’s What I Got”, ganhou uma versão mixada e entrou na trilha sonora da série Malhação 2007. Em 2008, várias músicas entraram para a trilha sonora do filme americano Turistas.

O artista lançou “A Arte do Barulho” (2008), “Marcelo D2 Canta Bezerra da Silva” (2010) e “Nada Pode Me Parar” (2013), com participação de seu filho Stephan.

Acervo: 48 frases e pensamentos de Marcelo D2.

Frases e Pensamentos de Marcelo D2

"... é que Deus fez a cabeça em cima do coração, pra que o sentimento, NUNCA ultrapasse a razão..."

Marcelo D2
1.1 mil compartilhamentos

"A vida é um eterno perde e ganha
Um dia a gente perde, no outro a gente apanha
E nem por isso a gente vai fugir da luta
Não vou baixar a cabeça prá nenhum fdp"

Marcelo D2
1.1 mil compartilhamentos

Deixe de lado esse baixo astral, erga a cabeça enfrente o mal.
Que agindo assim será vital para o seu coração...
Não estou dando, nem vendendo. Como o ditado diz:
O meu conselho é pra te ver feliz.

Marcelo D2
598 compartilhamentos

Quantos neguinhos vem com o dedinho pedindo paz, me dão um abraço pela frente e uma facada por trás.

Marcelo D2
196 compartilhamentos

O que aprendi na vida é que cada um cuida da sua.

Marcelo D2
345 compartilhamentos