Biografia de Maomé

Maomé

Maomé (Mohammed) nasceu provavelmente em Meca, na Arábia Ocidental, no ano de 570. Órfão de pai e de mãe, pertencentes à tribo coraixita, ficou sob a tutela de seu tio Abu-Talio. Acompanhando o tio nas caravanas até a Síria, lutando contra os assaltantes e tomando grandes decisões, tornou-se um experiente mercador.

Com 25 anos era um dos diversos beduínos que andavam pelo deserto em lombo de camelo. Adoravam diversos deuses. Peregrinavam à Caaba, grande centro religioso que no seu interior existiam diversos ídolos: o Sol, a Lua, vários espíritos e entidades sobrenaturais. Quem tocasse nos ídolos da Caaba, ficava sob a proteção das forças que estavam nesses amuletos. Ao longo dos séculos, sucederam-se sangrentas disputas pela posse do santuário e por seu monopólio.

Em 610, meditando no monte Hira, Maomé recebeu a primeira “revelação” de que era o enviado de Deus para trazer as boas novas e prevenir seu povo da idolatria para que pudessem encontrar o verdadeiro Deus. As inúmeras revelações foram reunidas formando o “Al Quran” (alcorão ou Corão), o livro sagrado do islamismo.

Em 1613 Maomé começa a pregar o Islã – palavra árabe que significa “submissão”, que obedecia a Alá, o único e verdadeiro Deus. Aos poucos foi conquistando seguidores, mas acumulou também opositores que tentaram matá-lo. Meca tornou-se um lugar arriscado para os islamitas, que começaram a migrar para Medina. Essa migração, conhecida como Hégira, ocorreu em 16 de julho de 622, marcando o início do calendário islâmico.

Em 629 Maomé é oficialmente reconhecido “profeta de Alá” pelos habitantes de Meca e começa a peregrinação de volta. Foi muito bem recebido na cidade. Em quase todos os clãs havia seguidores seus. Em 630 Maomé destrói todos os ídolos, faz da Caaba santuário muçulmano e proclama Meca a “Cidade Santa do Islamismo”. Maomé faleceu em Medina, Arábia, no dia 8 de junho de 632.

Acervo: 8 frases e pensamentos de Maomé.

Frases e Pensamentos de Maomé

Deus criou a mulher de uma costela, de um osso torto. Se procurares endireitá-la, quebrará. Tenham pois paciência com as mulheres.

Maomé
1.9 mil compartilhamentos

Quem quiser plantar saudade, trate de escaldar a semente.
Plante no solo bem duro, onde o Sol seja mais quente.
Pois se plantar no molhado, ela cresce e mata a gente.

Maomé
654 compartilhamentos

A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo.

Maomé
223 compartilhamentos

A pior forma de covardia é testar o poder na fraqueza do outro.

Maomé
166 compartilhamentos

Ainda não encontrei a verdade!

Maomé
48 compartilhamentos