Luís Victhorino

51 - 75 do total de 426 pensamentos de Luís Victhorino

Foi tentando ser como os outros que me fiz infeliz, foi vivendo como pude, que me tornei insatisfeito, foi sendo eu mesmo que descobri quanto tempo perdi.

Inserida por luisvicthorino

O silêncio da alma nunca será por omissão, mas sim uma forma de externar com um brado o que palavras não podem explicar!

Inserida por luisvicthorino

Nem sempre o que vemos, nos faz melhor ou felizes... Nem sempre o que ouvimos nos traz alento, ou paz. Mas sem duvida tudo o que sonhamos nos faz ser o que somos!

Inserida por luisvicthorino

Hoje acordei com uma tremenda vontade de cometer uma insanidade algo que minha natureza defina como inconsequente... Acordei com vontade de viver o que puritanos diriam ser pecado, acordei com vontade de viver.
Pode haver algo mais insano que a forma de se viver? Pode existir. Mas de viver feliz, duvido!

Inserida por luisvicthorino

Na arte do viver, é preciso aprender...
Apreciar o perfume das rosas ou simplesmente a suportar as dores dos espinhos.

Inserida por luisvicthorino

Dar importancia a quem não se importa com você, é como vestir de sedas o ouriço, dar banho de essência em porcos, falar de amor aos mortos.

Inserida por luisvicthorino

O que me move é também o que me atrai e prende. O que me falta é também o que me basta, tudo o que me liberta por um vago momento é a inersia que me aprisiona a mente. Pensar no que é obrigatório esquecer, dar vida ao que necessita morrer. O que é isto se não pensar? Se não viver?

Fé em ação.
Acreditar no futuro é plantar no presente! Ter esperança de dias melhores é se arremeter com toda a força da alma contra todo e qualquer obstáculo, até que o impossível se torne conquistado.

Inserida por luisvicthorino

O melhor da vida, é poder aprender com o que se vive!
Aprender a dar valor de fato a quem merece, distinguir quem são os verdadeiros amigos, dar amor a quem mereça este amor, e se sofrer faz parte, faz parte também aprender com a dor. O passado que definiu o presente, não mais existe. A dádiva do presente sim! E ela escreverá o futuro tão sonhado!

Dias de lágrimas, dor e tristeza. Quem nunca os teve? Superar é preciso; seja a falta de alguém, um erro cometido ou simplesmente a saudade do que se foi, não importa, tudo faz parte do aprendizado chamado vida!

O silêncio é sabedoria, na alma agitada pelo correr do dia, a brisa da noite, nos olhos cansados é como o berço que embala o sono, o amar correspondido é como o leite materno que sustenta a quem dele se alimenta.

Inserida por luisvicthorino

Na Primavera de um sonho, no Verão da vida, no Outono de amores ou Inverno de partidas. Dias que passam, memorias que ficam, saudades eternas, feridas vividas, gritos da alma, gemido contido na lágrima de um coração ferido.

Sou tomado pela insensatez, e nesta hora meus lábios sentem o calor dos seus, meu corpo anseia, deseja angustiado pelo afago que só sua presença trás. Uma voz solitária grita seu nome e no infinito vejo desaparecer aquela por quem vivo, sofro, choro, morro ao acaso dia a dia, pouco a pouco até que nada mais reste de mim, se não a lembrança de ti.

No perfume das rosas ou nas dores dos espinhos, as lagrimas sempre serão as palavras da alma...

Inserida por luisvicthorino

Aos que fingem serem amigos, terão sempre uma amizade fingida!!!

Inserida por luisvicthorino

O tolo sempre interpreta um conselho, como importuno!
aconselhar a quem não quer correção é como dar alimento, ao que está saciado.

Inserida por luisvicthorino

Super, seres, frágeis humanos; deuses impetuosos, sabedores e detentores de segredos sobrenaturais. Amedrontados, pequenos prisioneiros do mundo obscuro dentro de suas próprias almas.
Tão cheios de si, tão vazios do amor e da caridade. Gigantes de aço com pés de barro, músculos de ferro, com articulações de plástico.
Sobre um altar de ouro um coração de carne em uma abóbada de cristal. Somos super, seres, frágeis humanos...
apenas humanos.

Inserida por luisvicthorino

Sabe, hoje sinto saudades de quando riam de mim, me chamavam de bobo sonhador; diziam a meu respeito que eu era alguém que tinha a cabeça nas nuvens, fora da realidade e que meu mundo com certeza não existia.
Neste tempo havia um sorriso na minha alma, uma alegria no coração e um desejo enorme de viver a vida sem desperdiçar um segundo se quer. Um bobo sonhador, sim. Um bobo feliz.
Hoje acordei e você não mais existia, um vazio apenas que fez de mim um homem de verdade, não mais um bobo. Hoje sou maduro, serio consequente e realista. Um homem um tanto frio, sem alma, sem cor e sem você, a capacidade de SONHAR, alguém que vive apenas de realidade e que não encontra mais o caminho da ilusão de um sonho; que faz com que uma falsa realidade se torne tão importante. Não passo de uma parte insignificante da realidade, mas que o mundo tanto precisa. Pois nele mais vale um HOMEM sem alma, que um BOBO SONHADOR!

As vezes gosto de olhar pro nada e de procurar enxergar tudo o que olhar humano não me permite ver!

Uma duvida constante a respeito do que somos. Somos o que pensam os outros? o que pensamos saber? somos o que realmente somos ou aquilo que imaginamos saber? Somos um sorriso quando há alegria, uma lamina quando ha furor, somos um pouco de flor? ou quem sabe um espinho? seja como for, somos o que somos e apenas nós sabemos o que realmente somos!

Inserida por luisvicthorino

Prefiro um inimigo de verdade que um amigo de mentira!

Inserida por luisvicthorino

O caminho sempre terá duas vertentes, uma nos levará onde devemos ir, a outra nos levará onde desejamos ir. Nem sempre o caminho devido, será o desejado!

Inserida por luisvicthorino

Parte da minha vida passei lhe procurando. Outra parte te amando, e neste ciclo volto a te procurar, pois deixar de te amar sei é impossível; mesmo que fosse eterno!

Realidade
Nada em mim é tão verdadeiro quanto a sua ausência, nada em mim é tão real, quanto a falta que me faz.
Toda imagem, ou tudo que em mim há; nada mais é se não a sombra do que fui de verdade, quando você era a minha realidade.

PRECISO...
De um tempo pra mim, tempo pra aprender. Aprender a recomçar, aprender que posso viver, sem seu ar, seu cheiro, sua voz, seu gosto. Preciso de um tempo pra mim, tempo pra aprender, que por mais tempo que eu tenha, não há tempo que me baste sem ter você.