Biografia de Linkin Park

Linkin Park

Linkin Park é uma banda estadunidense de rock formada em 1996 em Agoura Hills, na Califórnia.

A banda é formada por Mike Shinoda (vocalista), Brad Delson (guitarra), Dave Farrell (baixista), Joe Hahn (DJ) e Rob Bourdon (baterista). Por muitos anos, foi formada também por Chester Bennington no vocal, mas o cantor morreu em 2017.

Linkin Park lançou seu primeiro álbum, “Hibrid Theory”, em 2000, que se tornou o mais vendido de 2001. Recebeu um Grammy de Melhor Performance, além de indicações para o Melhor Álbum de Rock e Melhor Revelação. O segundo álbum, “Meteora” foi classificado no topo na lista do Billboard 200. Em 2003, a banda foi nomeada pela MTV2 a sexta maior da era de videoclipes e também a terceira melhor banda, depois de Oasis e Coldplay.

O terceiro álbum de estúdio “Minutes to Midnight”, atingiu o topo das paradas e foi o disco mais vendido em 2007. Em 2010, lançou “The Tousand Suns”, que logo se tornou líder em vendas em mais de quinze países. Em 2014, lançou “The Hunting Party”, que reúne todos os gêneros dos trabalhos anteriores.

Em 2017, Chester Bennington, cantor e compositor, tirou a própria vida, o que afetou para sempre a banda. Em 2023, o grupo lançou a música Lost, na voz de Chester. Inédita, a canção faria parte do álbum "Meteora" e estará presente no relançamento do álbum, em abril do mesmo ano.

Entre as músicas mais famosas de Linkin Park estão: In The End, Numb, What I've Done, Somewhere I Belong, Breaking The Habit e Burn It Down.

Acervo: 59 frases e pensamentos de Linkin Park.

Frases e Pensamentos de Linkin Park

E apesar de as palavras parecerem firmes, há algo de vazio nelas…

A parte mais difícil do final é o recomeço.

Eu tentei tanto e cheguei tão longe
Mas no fim, isso não tem mais importância

Linkin Park

Nota: Trecho da música In The End.

Eu não posso sentir
Da mesma maneira que sentia antes
Não vire as costas para mim
Eu não vou ser ignorado
O tempo não vai curar
Esse dano nunca mais

Deus salve a todos nós
Quando queimarmos dentro do fogo de mil sóis