Biografia de Lewis Carroll

Lewis Carroll

Lewis Carroll (1832 - 1898) foi um poeta,matemático e romancista britânico. Carroll tornou-se mundialmente famoso quando escreveu o clássico livro "Alice no País das Maravilhas", e além de outros poemas.

Carroll ingressou na Universidade de Oxford, e sempre se mostrou bastante interessado e esforçado, chegando a ganhar uma medalha de honra ao mérito. Devido ao seu desempenho como matemático, foi convidado a lecionar matemática no Christ College, em Oxford.

Lewis Carroll era apaixonado por jogos, tanto que inventou um grande número de enigmas, jogos matemáticos e de lógica e por isso, os livros infantis de Carroll contêm diversos problemas matemáticos e de lógica.

Acervo: 49 frases e pensamentos de Lewis Carroll.

Frases e Pensamentos de Lewis Carroll

Eu... eu... nem eu mesmo sei, nesse momento... eu... enfim, sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então.

Lewis Carroll
2.7 mil compartilhamentos

Alice: Quanto tempo dura o eterno?
Coelho: As vezes apenas um segundo.

Lewis Carroll
1.9 mil compartilhamentos

Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui?
Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato.
Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice.
Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato.

Lewis Carroll
924 compartilhamentos

A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma...
(Alice no país das Maravilhas)

Lewis Carroll
215 compartilhamentos

Nada se é conquistado com lágrimas.

Lewis Carroll
318 compartilhamentos