Biografia de Leila Diniz

Leila Diniz

Leila Diniz nasceu em Niterói, Rio de Janeiro, no dia 25 de março de 1945. Com 15 anos começou a trabalhava em uma escola maternal. Com 17 anos conheceu o cineasta Domingos Oliveira, com quem viveu durante três anos. Trabalhou em uma agência de modelos fazendo figurações em anúncios publicitários. Atuou em várias peças de teatro, em 15 filmes e 12 novelas.

Ousada e irreverente para o seu tempo, rompeu tabus com suas atitudes. Em 1969, época de censura e repressão, Leila deu uma entrevista para o jornal O Pasquim, publicada em 15 de novembro, com o texto repleto de asteriscos nos espaços dos palavrões que a censura havia suprimido. A atriz fala também sobre amor e sexo, escandalizando a sociedade.

Casada com o cineasta Ruy Guerra, grávida de sua filha Janaína, Leila escandalizou o país, ao exibir sua gravidez, usando um reduzido biquíni na praia de Ipanema. No auge de sua beleza e popularidade, quando voltava da Austrália, onde acompanhou a premiação do festival de cinema de Melbourne, o avião da Japan Airlines caiu em Nova Deli, Índia, no dia 14 de junho de 1972.

Acervo: 15 frases e pensamentos de Leila Diniz.

Frases e Pensamentos de Leila Diniz

Todos os cafajeste que conheci na minha vida eram uns anjos de pessoas.

Leila Diniz
331 compartilhamentos

Você pode amar muito uma pessoa e ir para a cama com outra.

Leila Diniz
259 compartilhamentos

Viver, intensamente, é você chorar, rir, sofrer, participar das coisas, achar a verdade nas coisas que faz. Encontrar em cada gesto da vida o sentido exato para que acredite nele e o sinta intensamente.

Leila Diniz
359 compartilhamentos

Sempre andei sozinha. Me dou bem comigo mesma.

Leila Diniz
240 compartilhamentos

Sobre minha vida, meu modo de viver, não faço o
menor segredo. Sou uma moça livre.

Leila Diniz
173 compartilhamentos