Leandro Flores

176 - 183 do total de 183 pensamentos de Leandro Flores

UMA CARTA PARA MINHA MÃE

Querida mãe,

Que fase, né! Imagine, eu não poder passar aí para te dá aquele abraço de sempre, para comemorar contigo esse dia que é todo seu! Todo nosso.

Imagine, mãe, ter que passar esse dia tão especial distante de ti! Sem a família toda reunida no sofá, sem almoço de domingo, sem selfs e correria de menino pela casa. Como meu coração não fica em saber que esse dia especial vai ser desse jeito... de longe... sem colo, sem grude, sem seus afagos de mãe.
Mas, apesar da distância, apesar do abraço virtual e, sem aquele cheiro de proteção que só a senhora tem, saiba que te amo muito. E não vai ser um vírus que vai nos separar, que vai nos impedir de sentir a sua presença em todos os instantes.

Que Deus te proteja de todas as angustias destes tempos!

Sossegue teu coração e se cuide!

Feliz dia das mães.

Leandro Flores
Inserida por leandroflores

Ela gosta sim de flores, gosta de carinho, de um mimo; de ter um dia só para ela, de se sentir importante, amada…
Gosta das mensagens que recebe no Whatsapp. Dos posts lindos que encontra no Facebook. Dos poemas e homenagens feitos pelos poetas. Tudo isso é bom. Mas o que ela mais valoriza de fato são as atitudes diárias. O respeito por parte de quem lhe diz palavras bonitas em seu aniversário ou em datas como agora no dia das mães. Ela quer ser valorizada como mulher. Como alguém que também precisa ser percebida, admirada, levada para certos lugares. Quer ter o direito de não se sentir forte o tempo todo, sair um pouco da realidade. Da condição inevitável de ser a alavanca, coluna principal do mundo. Ela não aguenta mais esse rótulo de heroína. De super mulher. De ter de ser forte em tudo e com todos. Ela só quer alguém para dividir o peso de tudo aquilo que carrega. Quer brincar com os filhos até cansar. Sorrir escandalosamente feliz ao lado de alguém, sem essas preocupações de tudo.
Ela quer ter paz, momentos de diversão com as amigas. Chorar, às vezes, quando preciso e ser resgatada, acalentada, compreendida…

É claro que ela ama ser mãe, mas ama também ser mulher.
E ambas as condições se completam em uma só vontade: de ser apenas ela mesma, como mãe e como mulher. Sem rótulos e sem paradoxos.

Leandro Flores
Inserida por leandroflores

⁠Avós não ficam para sempre, claro. Apensar que a gente pensa que eles são eternos, né, assim como os nossos pais, mas eles se vão também... assim como nós um dia iremos, os nossos filhos irão... e assim, caminha a humanidade. É uma rotatividade a vida. A gente nem se dá conta de como ela é “trem-bala” como diz a canção. Viver é uma faísca é um nada, em se tratando de existência.

Leandro Flores
Inserida por leandroflores

⁠Vamos encher este mundo de amor



Vamos esvaziar todo estoque de mau humor,
De ódio, de falta de esperança, de azar, de pessimismo;
Vamos sabotar a mentira, o preconceito, o racismo,
A falta de empatia, o egoísmo;
Vamos abastecer os olhos de poesia,
O coração de melodia, o ar de alegria…
Vamos transmitir somente os bons sentimentos,
As boas notícias, o que realmente faz sentido;
Fazer de nosso jeito;
Espalhar o amor,
Viver as nossas diferenças
E respeitar o que não nos diz respeito.
Vamos, todos juntos, fazer diferente,
Reconstruir dessas ruínas da fatalidade,
Um mundo sem o instinto primitivo da maldade;
Agora é hora,
O universo nos dá uma nova chance
De viver com dignidade
Para construir um futuro diferente,
Sem olhar os erros do presente
E reconstruir uma nova realidade.

Leandro Flores
Inserida por leandroflores

⁠Pai, Sempiterno
Ser pai é ser sempiterno!
É ser a essência da palavra
que transcende em verbo.
É ser o pilar da criação.
E plantar no terreno da eternidade
a semente
Que germina realização.
Ser pai é multiplicar-se em muitos.
É viver-se em tantos
e amar sem nunca ter a dimensão.

Leandro Flores
Inserida por leandroflores

⁠FAÇA VALER A PENA
O tempo é o bem mais precioso para todas as coisas. Não há nada além do tempo. Tempo é justiça, é prioridade, mas é passageiro.
Tudo que se ver agora jamais verá novamente daqui a um segundo, tampouco, poderá mudar-se o que já passou.
Por isso, aproveite cada segundo de seu tempo. Ele é o bem mais precioso de sua vida. Viva seu presente. Não se preocupe com o que ainda não aconteceu. Jamais sofra antecipadamente.
Pense positivo. Acredite nos seus sonhos. Nunca desista de lutar. A vida é generosa para aqueles que acreditam nela. Você é bem maior que seus problemas. Faça valer a pena. Acredite em Deus. Acredite na vida. Tenha fé. Você ainda tem chance de mudar seu destino. Basta querer... Não se entregue. Vá, acorde, meu irmão! Ainda há tempo. Não fique aí parado, esperando que os outros resolvam seus problemas.
O mundo só começa a mudar quando descobrimos que o mais importante é mudar o mundo que existe dentro de nós mesmos, que são as nossas atitudes, os nossos medos, os nossos defeitos.
Não desista na primeira derrota, não fique parado na estação, esperando o próximo trem. Ele poderá não passar. Não tenha medo de encarar sua realidade. Os covardes não fazem história, nem se tornam heróis. Enfrente seu adversário de cabeça erguida. Não dê razão para que ele cresça com seu medo. Arrisque de peito aberto. Jogue-se de vez na situação. Você nunca vai saber se tem capacidade se não tentar. Nunca vai vencer se não lutar.
Então, lute, tente, descubra. Surpreenda a si mesmo. Você já tem toda a munição que precisa: que é sua vida, sua fé, seus amigos, sua família. O mundo te espera e eu, de todo o meu coração, torço por você.

Leandro Flores
Inserida por leandroflores

⁠A reeleição é um mal que corrói a estrutura do poder. É desigual e desonesta com a própria democracia.

Leandro Flores
Inserida por leandroflores

⁠500 mil motivos
para chorar

500 mil mortes
500 mil motivos
500 mil histórias
500 mil famílias enlutadas
500 mil despedidas
500 mil vidas que poderiam
Ter sido evitadas...

*Leandro Flores in memória às 500 milvítimas do covid/19.

Leandro Flores
Inserida por leandroflores