Biografia de Kurt Cobain

Kurt Cobain

Kurt Cobain nasceu em Aberdeen, em Washington, nos Estados Unidos, no dia 20 de fevereiro de 1967. Desde a infância, enfrentou diversos problemas, como a separação dos pais e a convivência com os novos padrastos e madrastas, e o bullying sofrido no colégio, tornando-se rebelde e praticando constantes atos de vandalismo. Com 14 anos, ganhou sua primeira guitarra elétrica.

Em 1985, junto com Krist Noviselic, mudou-se para Olympia, centro do cenário musical da região, e passou a tocar em bares e shows. Depois de várias formações e de vários nomes, em 1986, a banda formada por Cobain, Krist e Chade Channing adotou o nome Nirvana. O sucesso veio com o primeiro single, Love Buzz. Em 1989, lançou seu primeiro disco “Bleach”, e, em 1991, lançou o segundo disco “Nevermind”, que vendeu 30 milhões de cópias em todo o mundo.

Kurt Cobain, vocalista e guitarrista da banda, se destacava com sua rebeldia e suas letras que conquistavam o público jovem, mas não soube administrar o sucesso. Ele se afundou no vício de heroína e álcool, sendo encontrado morto em sua mansão em Seattle, nos Estados Unidos, com um tiro de revólver na cabeça, em 5 de abril de 1994. Cobain morreu com apenas 27 anos de idade.

Acervo: 77 frases e pensamentos de Kurt Cobain.

Frases e Pensamentos de Kurt Cobain

Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.

E acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal.

Kurt Cobain

Nota: Adaptação de trecho da nota encontrada junto ao corpo do cantor

Bem, eu realmente aprendi algumas coisas e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas. O que é realmente importante é estar feliz com você mesmo, encontrar alguém que é importante para você e seguir adiante sem ligar para que os outros falam.

Sou o pior no que faço de melhor. E por este presente eu me sinto abençoado.

Kurt Cobain

Nota: Trecho da letra da música "Smells Like Teen Spirit"

Se você me odeia, entra na fila, ok?
Se você me ama, pensa bem. Talvez eu não mereça.