Biografia de Kurt Cobain

Kurt Cobain

Kurt Cobain nasceu em Aberdee, em Washington, nos Estados Unidos, no dia 20 de fevereiro de 1967. Desde a infância enfrentou diversos problemas, como a separação de seus pais e a convivência com os novos parceiros dos mesmos e o bullying sofrido no colégio, tornando-se rebelde e praticando constantes atos de vandalismo. Com 14 anos ganhou sua primeira guitarra elétrica.

Em 1985, junto com Krist Noviselic, mudou-se para Olympia, centro do cenário musical da região. Passou a tocar em bares e shows. Depois de várias formações e de vários nomes, em 1986 a banda formada por Cobain, Krist e Chade Channing, adotou o nome de “Nirvana”. O sucesso veio com o primeiro single “Love Buzz”. Em 1989 lançou seu primeiro disco “Bleach”, e em 1991 lançou o segundo disco “Nevermind”, que vendeu 30 milhões de cópias em todo o mundo.

Kurt Cobain, vocalista e guitarrista da banda, se destacava com sua rebeldia e suas letras que conquistavam o público jovem, mas não soube administrar o sucesso, se afundou no vício de heroína e álcool, sendo encontrado morto em sua mansão em Seattle, Estados Unidos, com um tiro de revólver na cabeça, no dia 5 de abril de 1994.

Acervo: 79 frases e pensamentos de Kurt Cobain.

Frases e Pensamentos de Kurt Cobain

Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.

Kurt Cobain
4.4 mil compartilhamentos

Bem, eu realmente aprendi algumas coisas e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas. O que é realmente importante é estar feliz com você mesmo, encontrar alguém que é importante para você e seguir adiante sem ligar para que os outros falam.

Kurt Cobain
1.4 mil compartilhamentos

E acho que eu simplesmente amo as pessoas demais, tanto que chego a me sentir mal.

Kurt Cobain
1.1 mil compartilhamentos

Sou o pior no que faço de melhor. E por este presente eu me sinto abençoado.

Kurt Cobain
589 compartilhamentos

Se você me odeia, entra na fila, ok?
Se você me ama, pensa bem. Talvez eu não mereça.

Kurt Cobain
376 compartilhamentos