Biografia de Kiera Cass
Kiera Cass
Kiera Cass nasceu na Carolina do Norte, Estados Unidos, no dia 19 de maio de 1981. Após o ensino médio estudou Teatro, Musica, Comunicação e por fim formou-se em História. Seu primeiro romance “The Siren” foi publicado em 2009, mas não teve grande repercussão.
Autora do gênero “distopia adolescente” (que estabelece um ideal de sociedade), lançou o primeiro volume da trilogia, “The Selection” (A Seleção) (2012), que virou um best-seller. Lançou o segundo volume, “A Elite” (2013), e o terceiro volume, “A Escolha” (2014). Nesse mesmo ano lançou “The Selection Stories”, com dois contos, “The Prince” e “The Guard”.
Em 2015 Kiera Cass veio ao Brasil para participar da 23ª Bienal do Livro de São Paulo, quando anunciou o lançamento em formato digital dos contos “The Queen” e “The Favorite”. Com o lançamento, em maio, do quarto volume, “The Heir” (A Herdeira), a saga deixou de ser uma trilogia e passou a ser uma série. Em outubro lançou mais um livro da série "Happily Ever After" (Felizes Para Sempre), já lançado no Brasil.
Em 2020, a autora vai lançar um novo livro, chamado "A Prometida". Além disso, a Netflix anunciou que fará uma adaptação da série de livros A Seleção, mas ainda não tem data de estreia definida.
Kiera Cass mora em Christiansburg, na Virgínia, Estados Unidos. Tem um canal no YouTube, onde grava vídeos falando de seus livros e de seu cotidiano.
Frases e Pensamentos de Kiera Cass
Pode partir meu coração mil vezes se desejar, sempre foi seu para fazer o que quiser. Amarei você até meu último suspiro, não quero morrer sem que você saiba disso.
Kiera CassNós dois nunca fomos apenas amigos. Desde o primeiro momento em que o vi, eu o amei.
(America Singer)
Não sei se alguém sabe o que procura até encontrar.
(Eadlyn Schreave)
Cinderela nunca pediu um príncipe. Ela queria um vestido lindo e uma noitada.
Kiera CassNão sei ao certo se acredito em destino. Mas posso dizer que às vezes aquilo que você mais deseja vai cruzar sua porta determinado a te evitar a qualquer custo. E, ainda assim, de algum jeito, você descobre que é suficiente para fazê-lo ficar.
(Maxon Schreave)