Biografia de Ken Follett

Ken Follett

Follett é formado em Filosofia pela University College, de Londres. Começou a sua carreira como jornalista. Foi no Evening Standard que escreveu os primeiros contos, o que o impulsionou para os romances. O seu primeiro livro foi escrito rapidamente mas serviu-lhe para pagar o conserto do automóvel.

Trabalhou na Everest Books, uma pequena editora londrina, continuando a escrever nos tempos livres. O seu primeiro bestseller foi "O Buraco da Agulha" (Eye of the Needle), o seu 11º livro, que lhe valeu o prémio Edgar de melhor romance de 1978.

Follett é casado com Barbara Follett (membro do Parlamento e Ministra da Cultura no governo de Gordon Brown). Tem dois filhos, vive em Stevenage, Inglaterra.

Follett toca guitarra baixo numa banda chamada Damn Right I Got the Blues, e atua também com o grupo folk Clog Iron.

Acervo: 9 frases e pensamentos de Ken Follett.

Frases e Pensamentos de Ken Follett

Uma pessoa que quebra uma promessa se diminui. É como perder um dedo. Pior do que ficar paralisada, que é apenas físico. Quem não respeita as próprias promessas é um aleijado da alma.

Ken Follett

O matrimônio é uma promessa. Não se pode cumprir uma promessa só quando nos convém. É preciso mantê-la mesmo que ela seja contrária à nossa inclinação. É isso que significa ser casado.

Ken Follett

Quanto mais ignorantes, mais extremas suas opiniões.

Ken Follett

Por que você tem que ser igual aos outros? Quase todos são imbecis.

Ken Follett

Ter fé em Deus não significa ficar sentado sem fazer nada. Significa acreditar que você terá sucesso se fizer o seu melhor de forma honesta e energética.

Ken Follett
Inserida por pensador