Joyce Xavier

126 - 150 do total de 167 pensamentos de Joyce Xavier

Me desculpe, mas eu sou desse jeito! Desbocada, escandalosa e intensa. Com essa minha sinceridade egocêntrica faço estrago em alguns corações. Com esse meu jeito romântico, me aproximo de bons sentimentos. Sou tímida quando não devo ser e descarada em lugar errado. Sou simples e frágil. Ao mesmo tempo forte e imprevisível. Sou dedicada ao amor, mas odeio ser cobrada. Cobrança cansa e desgasta. Sou menina querendo colo e ao mesmo tempo sou uma mulher pegando fogo. Sou feminista, sou verdadeira e sou fiel. Sou ciumenta e irônica. Sou complicada, sou mulher. E sinceramente? Sou feliz assim.

Quando olho pra trás, vejo mágoas de pessoas que me fizeram chorar. Pessoas que traíram minha confiança e homens que feriram meu coração. Amizades que eu pensava que eram verdadeiras. Amores que eu acreditava que fossem eternos. Porém, são momentos que eu agradeço, mesmo que minhas lágrimas tenham inundado o passado. Hoje o sol brilha, secou o que passou e ilumina o que ainda há por vir.

Inserida por JoyXavier

Me apaixonar novamente não fazia parte dos meus planos. Não que eu tivesse me fechado para o amor, mas eu queria me conhecer. Queria me decifrar, mesmo sendo algo complicado. Mas aconteceu. Eu não pedi para amar, eu já estava calejada de tantas frustrações e mesmo assim me emocionei. Me emocionei, me entreguei e me afastei. A cada dois passos pra frente, dou um pra trás. Ainda não sei até onde posso ir. Queria me jogar sem me importar com nada, sem lembrar que ainda possa existir dor, que o sofrimento possa existir. Que novas lágrimas de amor possam surgir. Queria me libertar para o seu coração, mesmo sabendo que ele está fechado e inseguro. Abra as portas do seu coração pra mim, para o meu amor e para nossa vida. Uma nova vida.

Inserida por JoyXavier

É tarde para pedir desculpas. É tarde para preocupação. Depois que eu sai do fundo do poço, com feridas profundas e o coração sangrando, hoje restam cicatrizes. Não te desejo o mesmo, nem pior, pois mesmo que eu tenha berrado sofrimento, eu aprendi. Hoje me vejo sorrindo, tenho um novo amor, fiz e refiz amigos, aprendi a policiar meus defeitos e olhar a vida com outros olhos. Eu lhe agradeço! E agradeço a Deus por tudo. Por que quando eu pedia a morte e implorava a Deus pra me tirar desse mundo sujo, eu estava viva e a cada dia que eu crescia dentro de mim, você morria. E morreu.

E de adianta por qualquer motivo querer me afastar? Eu apago todas as mensagens e seu número do meu celular. Apago também nossas conversas em redes sociais, para não cair em tentação e ficar durante a madrugando lendo e relendo todas elas. Me pergunto sem parar, o motivo de tanta indiferença. Da sua indiferença. Será que sou tão louca ao ponto de você não me querer? Será que sou um monstro ao ponto de você fugir? Será que sou tão feia ao ponto de você não me desejar? Não, eu não sou nada disso. E mesmo que você achasse, eu me amo muito. E amo o jeito que você me olha, me toca e me beija. Amo os seus olhos nos meus. Amo seus beijos no pescoço, seu abraço apertado sentido o meu cheiro, suas palavras firmes tentando derrubar minha arrogância... Amo tudo em você. Gosto de quando conversamos de nossas aventuras, das músicas que gostamos, de baladas que já vivemos. Gosto da sua amizade, do seu cheiro e do seu aperto. Gosto do seu beijo roubado, o estilo cala boca e vamos curtir. Eu gosto de você. Eu quero você. Mas não te culpo por nada. Não houve nenhuma promessa e nunca fui iludida. Eu me culpo. Me culpo por querer alguém que talvez nem me olhe com olhos a diante. O olhar do momento eu estou cansada. Não gosto do hoje, eu gosto do sempre! E do amanhã e depois, depois, depois...

Inserida por JoyXavier

Não tenho raiva, não sinto amor e nem saudade. Eu tenho mágoa e tudo o que não me faz bem eu quero que fique distante. Meu sorriso não tem o direito de ser afetado com as lágrimas e com os olhares da sociedade. Não se aproxime de mim, com o tapa na cara que levei que me deixou no chão com dor por um longo tempo, eu aprendi a me amar.

Inserida por JoyXavier

Ainda bem que você jogou fora os versos de amor escritos por mim. Ainda bem que jogou as minhas verdades do coração ao vento. Ainda bem que não aceitou minha saudade. Ainda bem que não respondeu as minhas mensagens. Ainda bem que não atendeu e muito menos retornou as minhas ligações. Ainda bem que Deus não ouviu minhas orações, quando eu pedia que meu amor tocasse seu coração. Ainda bem que não vivo nesse seu mundo sem amor, é pequeno demais pra mim. Ainda bem...

Me deixe no sossego. Não venha até a mim com palavras conquistadoras, pois conheço muito bem esse seu tipo. Coração entrou na casa da paz e não está interessado em conhecer mentirinhas para ficar momentaneamente feliz, porque de gente sem amor o mundo está cheio. Não venha querer desfrutar de minhas emoções se não tem coragem de mantê-las. Não venha me perturbar se você é egoísta e só tem sede por seus desejos. Me deixe nessa tranquilidade, pois prefiro a leveza do meu coração.

Inserida por JoyXavier

Entre um dia agitado, meu telefone vibra. Era um número desconhecido e se um dia foi conhecido eu não me recordava. Atendi normalmente e minha voz estava perfeita até que o passado se identificou. Não tive reação para o inesperado, eu havia aguardando por este momento durante muito tempo que as palavras fugiram e eu só conseguia concordar e aceitar o convite que me foi feito. Fui ao encontro de quem já havia me humilhado. Todas as palavras ditas pra mim naquele momento eram em vão, pois somente no olhar eu conseguia entender que era um desespero pedindo o meu perdão. Eu não sabia o que dizer, não entendia porque depois de tanto tempo, havia resolvido me procurar. E mesmo com meus olhos assustados, eu só respondia que estava tudo bem, mesmo regredindo ao passado eu o pedi que não se preocupasse, pois tudo já estava resolvido.
Neste mesmo momento, foi-me feito um pedido para que matássemos a saudade que nos sufoca durante todo esse tempo. Não posso negar que meu coração bateu forte, as pernas tremiam e as mãos suavam. Viajei em todos os sentimentos bons que havíamos passado juntos antes de responder. Mas ao voltar para a realidade, rejeitei. É muito pouco pra mim. Eu desejava te matar por inteiro e não em um quarto qualquer pela estrada. Você só queria um carinho de uma mulher na qual admirava por estar carente e eu não. Hoje, também quero receber. Não aceito as mesmas mentiras e os mesmos erros, não quero me enganar. Gentilmente me despedi com um forte abraço e fui embora com a alma leve e um sorriso no rosto e talvez, para nunca mais voltar.

Inserida por JoyXavier

Sempre espero pelo momento de ficar sozinha. Por mais que eu esteja rodeada por uma multidão, quando fico sozinha evoluo. Não descarto quem está ao meu redor e sem querer até afasto algumas pessoas, mas ficar sozinha eu respiro pensando em melhorar. Não quero melhorar o mundo e nem teleguiar as pessoas, eu quero crescer. Por mais que eu já tenha caminhado positivamente, eu quero mais. E essa parte é difícil. Controlar meus erros, aceitar meus acertos e me achar apenas mais uma entre um monte de sentimentos. Uns receptivos, outros esnobes. Mas não desisto de ser eu mesma, mesmo tendo muito o que aprender com tanto de vida que carrego nas costas. Gosto de ficar assim, sozinha. Me sinto livre e em paz. Em paz para conseguir resolver meus defeitos sem a opinião de ninguém. Gosto da solidão, mas posso dizer que não me agrada por muito tempo.

Inserida por JoyXavier

Sempre detestei ser comparada com os outros. Sempre gostei de ser eu mesma. Desde criança sempre fui comparada com a prima mais organizada, com a vizinha mais amorosa, com uma amiga mais inteligente. Eu gosto de ser eu mesma, mesmo tendo inspirações que tocam na alma, eu sou uma mulher cercada de gente do bem e de máscaras também. Quero degustar o que tenho de bom e vomitar aquilo que me aflige. Não sou exemplo de ser humano, mas tenho um coração invejado pela humanidade.

Inserida por JoyXavier

Preciso aprender que tudo seu tempo. Que as pessoas entram em saem da sua vida como as pessoas que passam por você pelas ruas. Elas simplesmente passam. Algumas deixando doses de aprendizado, outras deixando raiva mesmo que a gente lute para não sentir um sentimento ruim. Preciso controlar minha incrível ansiedade de querer tudo pra ontem, que achar que eu domino o tempo da minha vida. Assim, as coisas não fluem como devem ser. Atropelando aprendizados, motivando despercebida o egoísmo e enxergando que no final nada valeu a pena por causa da pressa. Se acalmar e deixar as coisas acontecerem é a solução, eu sei. Só ainda não aprendi onde compro essa solução. Ansiedade, dá um tempo! Eu preciso de férias, você me sufoca.

Vontade louca de ouvir sua voz, mandar mensagens e marcar um encontro. Vontade louca de matar o meu desejo e acordar ouvindo a sua voz me pedindo pra ficar um pouco mais. O pouco mais que um dia eu pedi que virasse rotina. Porém, a única resposta veio de suas atitudes e eu como uma mulher inteligente percebi. Vontade louca de te encontrar e receber suas mensagens pela madrugada que faz o coração vibrar através do susto. Sinto vontade, mas talvez não seja bom pra mim ser feliz por umas horas e sofrer de saudade durante um bom tempo.

Inserida por JoyXavier

E que no meu momento de insanidade extremamente intenso, porém, eu não perca a arte de me emocionar, de não me arrepender e de me expressar. Porém, que isso tudo não atinja as pessoas ao meu redor e nem a mim mesma. Ser louca às vezes é bom, mas quase sempre cansa. Porque quando você quer um momento de normalidade, as pessoas acham que você não está bem. E bem eu sempre estou, pois reclamo de muita coisa, mas estou bem melhor do que muita gente. Reclamo demais.

Inserida por JoyXavier

Eu faço uma revolução no meu mundo cheio de rebeldia. Tenho descontroles, falo o que eu não quero ouvir. Tenho atitudes que critico quando fazem comigo. Quero muita coisa por ego ou egoísmo. Sou uma perfeita mulher com falhas. Mas peço perdão a Deus e a mim mesma por ser assim. Ninguém é obrigada a conviver com meus defeitos, mas se souber driblá-los conhecerá um coração repleto de amor e ao mesmo tempo com doses de ingenuidade. Às vezes uma fortaleza é um escudo para o medo. Se me conquistar, levará o melhor de mim. Mesmo me deixando na pior, levará a verdade pra sua vida sem dor. E me fará sorrir por compartilhar e saber entender essa mulher por fora e muito criança por dentro.

Inserida por JoyXavier

Tem gente que é feliz pela desgraça alheia. Tem gente que vive infeliz para mostrar a sociedade que é feliz. Tem gente que não é feliz e não quer que você seja. Tem gente que se aproveita de sua inocência. Tem gente que desbanca sua força. Tem gente com falsos sorrisos. Tem gente egoísta, que prefere magoar as pessoas e fazer maldade pelo seu ego... Ah, essa gente! Eu só desejo que encontrem a verdadeira paz sem ver o outro sofrer.

Inserida por JoyXavier

Não gosto quando as pessoas querem me lembrar de quem eu demorei tanto tempo para esquecer.

Inserida por JoyXavier

Não sou uma boa jogadora, não sei as artimanhas para um jogo. Para o amor escolhas, acontece. Não gosto de ser mais uma da sua coleção. Não preciso de um banco no seu time de reservas, não gosto de regras. Amar é verdadeiro e não preciso ser controlada, não quero juiz. Eu sei até aonde eu devo ir, não sei como chegar, mas sei caminhar com fé. Não guardo telefones na minha agenda quando a carência resolver aparecer. Não quero ser pra você o que muitas são no cotidiano. Eu quero ser mais, porque na certeza do meu sentimento a sorte me manda um beijo e todas as dúvidas fogem. E se não for pra me amar, que seja sincero. Eu ficarei triste, mas não vou deixar de te abraçar. Não me tenha como um pedaço de carne, um motivo de desejo. Se não podemos juntar nossos corações no amor, que a amizade seja eterna e que bons aprendizados a gente carregue sem mágoas, dores e pronta para o novo. Não pronta para a próximo jogo, mas sim para a próxima vida.

Inserida por JoyXavier

Sou tão ansiosa que não dou tempo ao relacionamento. Não venha querer terminar por diversos motivos (ou talvez nenhum) e querer me pedir um tempo pra pensar. Não existe tempo para o amor. Ou você quer ou não quer. Ou você segura a minha mão e caminhe comigo, ou largue de uma vez e siga sozinho. Não me venha com papo furado de indecisão se jurou amor eterno. Quem jura mente, quem quer tempo precisa de isolar e se conhecer. Não gosto de viver ao lado de quem não sabe o que quer. Não me travo de nada, mesmo sabendo que eu possa me arrepender, dou a cara a tapa. Quando chega uma época do relacionamento que o famoso "tempo" quer se apresentar, eu como uma mulher inteligente dou um ponto final. Sou a certeza em pessoa querendo se livrar das indecisões ao meu lado.

*********************************************************

E nos dias de hoje não espero mais o telefone tocar para ouvir suas lamentações de saudades. Não fico aflita com a sua ausência. Não lhe busco pelas ruas e prefiro recusar as notícias das machetes verbais de amigos próximos. Não quero, não confio e não crio expectativas. Viver livre com o hoje sem saber do amanhã é o que eu quero pra mim. Não sou injusta e insensível, pelo contrário! Não estou sendo perversa, não tenho malícia e nem vingança. Só estou me defendendo e fazendo o que é bom pra mim. E no seu lugar eu faria o mesmo, desvie seu caminho.

E quando chegou o fim, eu te abracei bem forte com uma imensa chuva de lágrimas e berrava minha dor. Eu só dizia que doía. Doía muito, meu coração sangrava. A mulher sente quando o homem está distante. Eu não me via naquela situação mais uma vez, eu não imaginava que aquilo poderia acontecer comigo, eu sinceramente não merecia. Tentei ser a mais tranquila possível durante todo o pouco tempo em que convivemos, não queria cometer os mesmos erros de outros relacionamentos do passado. Eu não esperava me relacionar tão cedo com alguém que me levasse as nuvens e ao chão em tão pouco tempo. Eu sentia falta de ar, onde só respiraria melhor ao seu lado. Sorrir e me mostrar bem resolvia para não ser mais motivos de deboche entre as pessoas. Uns ao meu favor, muitos contra mim. Eu preferia ter levado uma surra, gostaria que sua mão pesada virasse na minha cara, que meus cabelos se enrolassem entre seus dedos e que meus olhos não ficassem roxos de lágrimas. Qualquer dor seria pequena em comparação ao que senti. E hoje observo que quanto mais as pessoas fazem para nos afastar, mais elas nos aproxima. Não preciso ir até forças que se digam maiores para te-lo comigo. E mesmo ainda confusa, caminho ao seu lado. Pois no sofrimento cultivei o crescimento como pessoa e mulher. Amadureceu o nosso coração, aumentou o nosso amor e minha mão não soltará da sua. Nunca mais.

Inserida por JoyXavier

Pessoas negativas a gente não reconhece pelas palavras ou jeito ríspido. As sinto quando estão ao meu lado ou simplesmente pelo olhar que elas transmitem. Cansei de absorver esses sentimentos, se elas vivem no inferno e na infelicidade o problema é delas. Quanto mais mostro meus sorrisos sinceros, elas se revoltam. Sentimentos medíocres e pesados não me atingem, quero distância de tudo que me faça perder a cabeça.

Inserida por JoyXavier

E que meus sonhos se realizem. Que na batalha eu tenha forças para combater os inimigos. Que eu seja merecedora de tudo que conquisto. E que eu conquiste somente o que for pra ser meu por direito... Amém!

E quando a incerteza se cansa, a verdade vem e detona. Muitos roubaram meu sorriso e você o trouxe de volta. Não se inibiu em enviar carinhos de brinde. Não se admirou ao ver meus olhos brilhando, pois era isso que esperava. Não ignorou minha forma inocente e meu jeito carente, me abraça como um pai e me ama como mulher. Cansei de amores perdidos, que ao disparar para o infinito tenho intuito de que sejam felizes também. Você me conduz a paz que eu precisava, é um suplemento para minha vida. Aquela emoção que eu precisava, a pintura que faltava no meu quadro e o corpo que me esperava.

Inserida por JoyXavier

Me sinto estranha. Ao mesmo tempo que quero muito não gosto do apego. Não gosto da fixação em mim e em desejos que não saudáveis. Me sinto perseguida e isso me atormenta. Gosto de amar e ser livre somente no exagero equilibrado sentir o que me faz feliz. Não gosto de cobranças e não vou gastar minha saliva dizendo coisas que não sinto naquele momento. Tem horas que o excesso me cansa, eu gosto de ir atrás daquilo que eu quero na dose certa. Gosto de tudo compartilhado e não somente vindo de uma só pessoa.

Eu admito com todas as letras para quem quiser saber e vier me questionar: Eu ainda gosto de você. Tudo foi tão evidente que ousar em uma amizade não era perigoso pra mim. Por mais que tenhamos outras paixões, quando nos falamos e nos deparamos, temos a certeza de nossos sentimentos. Cada ligação ou mensagem de apenas boa tarde, nos faz crer que tudo ainda permanece. Só nós sabemos o quanto é sacrificante carregar o peso da saudade e sofrer para desvincular o pensamento em outro alguém. Mesmo com todos os sentimentos, não mudo a conclusão para sua insistente dúvida. Por mais que eu ainda sinta o seu cheiro ao dormir, sinta o seu corpo ao meu lado, eu não me vejo com você. Eu não quero voltar para o que me fez sofrer. Talvez seja um pânico pelo passado, pela forma de vida que tínhamos. Se depender de mim, a resposta continua a mesma, aceito somente se o destino descreveu a minha com você. Porém, nos dias de hoje prefiro não arriscar.

Inserida por JoyXavier

Não preciso estar próxima para te sentir. Quando meu pensamento viaja em seu coração, me arrepio e se quer me resguardo. Mesmo com os nossos corpos em outras dimensões, quando dois corações se encontram, é impossível fugir do pensamento. Nossas almas se deparam em sonhos e isso ninguém pode desligar. Não é fugaz, é intenso e permanente. Eu sinto quando alguém pensa em mim. É inevitável, eu aceito. É recíproco, é árduo, é inesquecível. Me transporta sem evitar para onde nunca deixei de estar, dentro de você.

Inserida por JoyXavier