Biografia de John Wooden

John Wooden

John Wooden nasceu em Hall, Indiana, Estados Unidos, no dia 14 de outubro de 1910. Como treinador na UCLA – University of California, Los Angeles, ganhou 10 campeonatos no NCAA – National Collegiate Athletic Association, em um período de 12 anos, incluindo um recorde de sete campeonatos consecutivos.

John Wooden foi nomeado membro do Basketball Hall of Fame como jogador em 1960 e como treinador em 1973, a primeira pessoa a receber as duas categorias. Tornou-se conhecido por suas frases para inspirar seus jogadores a atingirem o sucesso na vida e no basquete. Faleceu em Westwood, Los Angeles, Califórnia, no dia 4 de junho de 2010.

Acervo: 11 frases e pensamentos de John Wooden.

Frases e Pensamentos de John Wooden

Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles.

John Wooden
14 mil compartilhamentos

A habilidade pode te levar ao topo, mas é preciso caráter para te manter lá.

John Wooden
393 compartilhamentos

“Não deixe as coisas que você não pode fazer impedi-lo de fazer as coisas que pode”

John Wooden
31 compartilhamentos

"Quando você melhora um pouco a cada dia, coisas grandes começam a ocorrer. Não procure por melhoras rápidas e grandiosas, busque uma pequena melhoria, um dia de cada vez. É o único modo para que aconteça - e quando acontece, dura."

John Wooden
38 compartilhamentos

Ninguém é derrotado, a menos que comece a culpar os outros.

John Wooden
53 compartilhamentos