Biografia de John Green

John Green

John Green nasceu em Indianápolis, Indiana, EUA, no dia 24 de agosto de 1977, mas cresceu em Orlando, Flórida. Ele estudou na Lake Highland Preparatory School e na Indian Springs School (local usado para cenário do livro “Quem é Você Alasca?”). No ano 2000, formou-se em língua inglesa e estudos religiosos, pela Kenyon College, em Ohio, e chegou a considerar a possibilidade de ser ministro episcopal.

John Green passou cinco meses trabalhando em um hospital infantil, o que lhe inspirou mais tarde a escrever “A Culpa é das Estrelas”. Morou em Chicago, onde foi assistente editorial do jornal Booklist. Em Nova York, foi crítico literário no The New York Times Book Review.

John Green é uma estrela do segmento chamado de Young adult – a literatura para adolescentes e jovens, é autor dos livros “Quem é Você Alasca?” (2005), O “Teorema Katherine” (2006), “Deixe a Neve Cair” (2008), “Cidades de Papel” (2008), “Will e Will, Um Nome, Um Destino” (2010) e “A Culpa é das Estrelas” (2012), um sucesso de vendas nos Estados Unidos e também no Brasil. A literatura de John Green é realista e firmemente ancorada nos dias de hoje.

Ao lado do irmão Hank, que tem um selo de música e um site voltado para temas ambientalistas e tecnológicos, o escritor mantém um canal no YouTube, o VlogBrothers, com mais de 1,1 milhão de seguidores. Os vídeos se limitam a mostrar os dois irmãos, alternadamente, falando para a câmera sobre temas contemporâneos. Os seguidores do VlogBrothers compartilham uma certa identidade de grupo e se definem como “nerdfighters “o nerd que celebra a sua nerdidade”, define Green. Pela internet, os irmãos também levantam dinheiro para causas de caridade.

John mora em Indianápolis, onde sua mulher Sarah, é curadora de arte contemporânea em um museu local. O casal tem dois filhos. Junto com o irmão, John se apresenta no palco, com show de variedades – piadas, sessões de perguntas e respostas com a plateia, canções sobre física e sobre Harry Potter – que já foi apresentado no Carnegie Hall, em Nova York. Convidados pela Google, John e seu irmão criaram vários curtas educativos Chamados “Crash Course”, com temas sobre História Natural, História Americana e Literatura, apresentados por John, e Química, Biologia, Ecologia e Psicologia, apresentados por Hank.

Acervo: 165 frases e pensamentos de John Green.

Frases e Pensamentos de John Green

Mas todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa.

John Green
492 compartilhamentos

Talvez haja alguma coisa que você tem medo de dizer, ou alguém que você tem medo de amar, ou algum lugar que você tem medo de ir. Vai doer. Vai doer porque é importante.

John Green
314 compartilhamentos

Alguns infinitos são maiores que outros.

John Green
157 compartilhamentos

Quando as coisas quebram, não é a quebra real que os impede de voltar a ficar juntos novamente. É porque um pequeno pedaço se perde - as duas extremidades restantes não poderiam caber em conjunto, mesmo se quisessem. A forma inteira mudou.

(Will e Will - Um Nome, Um Destino)

John Green
226 compartilhamentos

As marcas que os seres humanos deixam são, com frequência, cicatrizes.

John Green
241 compartilhamentos