Biografia de Joanna de Ângelis

Joanna de Ângelis

A guia espiritual Joanna de Ângelis fez sua primeira manifestação, no dia 5 de dezembro de 1945, usando o pseudônimo de “Espírito amigo”, e assim o fez durante vários anos.

Entre suas obras destacam-se as de temas psicológicos, nas quais a entidade estabelece uma ponte entre a Doutrina Espírita e as modernas correntes da Psicologia, entre elas a Transpessoal e a Junguiana.

Entre os livros psicografados por Divaldo Franco que trazem a assinatura de Joanna de Ângelis destacam-se: “O Homem integral”, “O Ser Consciente”, “Desperte e Seja Feliz”, “Vida: Desafios e Soluções”, “O Despertar do Espírito”, “Dimensões de Verdade” e “Leis Morais da Vida”.

Acervo: 85 frases e pensamentos de Joanna de Ângelis.

Frases e Pensamentos de Joanna de Ângelis

Aquele que cede ante ao obstáculo, que desiste diante da dificuldade já perdeu a batalha sem a ter enfrentado. Não raro, o obstáculo e a dificuldade são mais aparentes que reais, mais ameaçadores do que impeditivos. Só se pode avaliar após o enfrentamento. Ademais, cada vitória conseguida se torna aprimoramento da forma de vencer e cada derrota ensina a maneira como não se deve tentar a luta. Essa conquista é proporcionada mediante o esforço de prosseguir sem desfalecimento e insistir após cada pequeno ou grande insucesso. O objetivo deve ser conquistado, e, para tanto, a coragem do esforço contínuo é indispensável.
Muitas vezes será necessário parar para refletir, recuar para renovar forças e avançar sempre. É uma salutar estratégia aquela que faculta perder agora o que é de pequena monta para ganhar resultados permanentes e de valor expressivo depois.

Joanna de Ângelis
442 compartilhamentos

Não te canses de amar.
É possível q a resposta do amor
não te chegues imediatamente. Talvez
te causem surpresa as reações que
propicia. É possível q as haja desencorajadas.
Sucede q, desacostumadas aos sentimentos puros,
as pessoas reagem por mecanismos de auto-defesa.
Insistindo, porém, conseguirás demonstrar a
excelência desse sentimento sem limite e
mimetizarás aqueles a quem amas, recebendo
de volta a benção de que se reveste.
Ama, portanto, sempre.
(Divaldo Franco).

Joanna de Ângelis
495 compartilhamentos

Vive de tal forma que deixes pegadas luminosas no caminho percorrido, como estrelas apontando o rumo da felicidade e não deixes ninguém afastar-se de ti sem que leve um traço de bondade, ou um sinal de paz da tua vida.

Joanna de Ângelis
686 compartilhamentos

No interior do diamante bruto, escuro e informe, fulgura uma estrela que aguarda ser arrancada a golpes de cinzel e lâminas lapidadoras.
Não há ninguém que não possua bondade interior. Há, nos refolhos da alma, a presença de Deus como luz coagulada, aguardando os estímulos da fora, a fim de brilhar com alta potência.

Joanna de Ângelis
321 compartilhamentos

Sem o passo inicial, ninguém vence as distâncias.

Joanna de Ângelis
557 compartilhamentos