Biografia de Jiddu Krishnamurti

Jiddu Krishnamurti

Jiddu Krishnamurti nasceu em Madanapalle, uma pequena vila no sul da Índia, no dia 11 de maio de 1895. Com 13 anos de idade passou a ser educado pela Dra. Annie Besant, então presidente da Sociedade Teosófica, que o considerava um dos grandes Mestres do mundo.

Para receber o Mestre, foi criada uma organização internacional denominada Ordem da estrela do Oriente, porém em 1929, Krishnamurti renunciou o papel que lhe foi destinado e dissolveu a ordem.

Iniciou uma série de viagens pelo mundo, realizando palestras sobre a necessidade de se realizar uma mudança radical na humanidade. Falava sobre temas que preocupavam todos aqueles que buscavam uma sociedade moderna, sem violência e sem corrução.

Jiddu Krishnamurti não fazia parte de nenhuma organização religiosa ou seita, e não estava ligado à escola política ou pensamento ideológico. Ele afirmava que estes eram os principais fatos que dividiam os seres humanos, e que gerava conflitos e guerras.

Entre suas obras estão: "Nossa Luz Interior - O Verdadeiro Significado da Meditação", "Pense Nisso" e "Liberte-se do Passado". Jiddu Krishnamurti faleceu em Ojai, Califórnia, Estados Unidos, no dia 17 de fevereiro de 1986.

Acervo: 43 frases e pensamentos de Jiddu Krishnamurti.

Frases e Pensamentos de Jiddu Krishnamurti

Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente

Jiddu Krishnamurti
1.4 mil compartilhamentos

O autoconhecimento é o começo da sabedoria, em cuja tranquilidade e silêncio encontra o imensurável.

Jiddu Krishnamurti
306 compartilhamentos

A verdade não pode ser trazida para baixo; é o individuo que deve fazer o esforço de ascender até ela.

Jiddu Krishnamurti
305 compartilhamentos

Os ensinamentos são importantes por si mesmos e intérpretes ou comentadores apenas os distorcem, sendo aconselhável ir diretamente à fonte, os próprios ensinamentos, e não valer-se de nenhuma autoridade.

Jiddu Krishnamurti
160 compartilhamentos

A forma mais elevada da inteligência humana é a capacidade de observar sem julgar.

Jiddu Krishnamurti
1.1 mil compartilhamentos