Biografia de Jessier Quirino

Jessier Quirino

Jessier Quirino nasceu Campina Grande, na Paraíba, no dia 30 de abril de 1954. Iniciou seus estudos em sua cidade natal. Com 11 anos ingressou na Escola de Artes. Desde jovem admirava os textos de humor que ouvia no rádio. Aprendeu violão e com 16 anos começou a compor e cantar. Escrevia poemas satíricos, paródias e memorizava poesias já consagradas.

Em 1982 formou-se em Arquitetura e durante vários anos trabalhou como arquiteto. Em 1998 lançou seu primeiro livro de poesia “Paisagem do Interior”. Com um estilo próprio, que resgata o linguajar e as tradições da vida cotidiana do interior, Jessier desperta a atenção de todos por fazer uma poesia rica, criativa e divertida.

Em 2001, publicou “Prosa Morena” e a partir daí, sua bem sucedida carreira de arquiteto foi ficando em segundo plano. As poesias “Vou-me Embora P’ro Passado”, “Parafuso de Cabo de Serrote”, viraram sua marca registrada. Passou a viver de apresentações em teatros, eventos culturais, pedagógicos e empresariais por todo o país, acompanhado dos filhos Vitor, no violão e Matheus, na Percussão.

Acervo: 2 frases e pensamentos de Jessier Quirino.

Frases e Pensamentos de Jessier Quirino

Aprender nunca é demais, mas a prender nunca, é demais

Jessier Quirino
3 compartilhamentos

desigualdade social ...

Um morava na Rua do Meio.
O outro no meio da rua.

Jessier Quirino
Inserida por DavidFrancisco