Biografia de Janis Joplin

Janis Joplin

Janis Joplin nasceu em Port Arthur, Texas, Estados Unidos, no dia 19 de Janeiro de 1943. Foi aluna da Thomas Jefferson High School. Em 1960, ingressou na Universidade do Texas, em Austin, onde começou a cantar blues e folk com seus amigos. Em 1963, foi para São Francisco, onde cantou na noite. Nessa época já usava drogas e álcool.

Em 1966, depois de tentar um tratamento para se livrar do vício, em Port Arthur, Janis voltou para São Francisco e entrou como vocalista da Big Brother end the Holding Company, uma banda hippie da comunidade de Haight-Ashbury. O sucesso da banda veio com a apresentação no Festival Pop de Monterey. Em 1968 a banda lançou o segundo álbum “Cheap Thrills”, o seu álbum de maior sucesso. A música Piece of My Heart atingiu o 1º lugar nas paradas da Billboard.

Após sair da Big Brother, Janis formou a banda “Kosmic Blues Band”, que em 1969 se apresentou no festival de Woodstock. Com a banda, Janis gravou o álbum “I Got Dem Ol’Kosmic Blues Again" que recebeu disco de ouro.

Após a separação do Kosmic, Janis formou o “The Boogie Banda Full Tilt”. A banda iniciou a gravação do álbum “Pearl”, mas antes de seu lançamento, a cantora faleceu de overdose. O disco só foi lançado seis semanas após sua morte e teve destaque as músicas “Me and Boddy McGee” e “Mercedes-Benz”. Janis Joplin faleceu em Hollywood, Los Angeles, Califórnia, no dia 4 de outubro de 1970.

Acervo: 22 frases e pensamentos de Janis Joplin.

Frases e Pensamentos de Janis Joplin

Mesmo que nossos lábios não se cruzem novamente, posso dizer em silêncio, tudo aquilo que ficou escondido para sempre. Haverá momentos em que nossos pensamentos se encontrarão no espaço, e assim,sentiremos falta de estarmos juntos novamente.

Janis Joplin
529 compartilhamentos

É melhor viver, Dez anos de uma vida efervescente do que morrer aos setenta e ter passado a vida assistindo Tv.

Janis Joplin
545 compartilhamentos

Eu trocaria todos os meus amanhãs por um único ontem.

Janis Joplin
93 compartilhamentos

Eu acho que sou exatamente como uma tartaruga, escondendo-se sob seu áspero casco; mas você sabe, eu me protejo muito bem. Eu conheço essa maldita vida bem demais.

Janis Joplin
130 compartilhamentos

A única coisa que se tem nesta vida e que realmente vale a pena, são os sentimentos.

Janis Joplin
337 compartilhamentos