Janicelio
LOUCOS.
Loucos são aqueles que usam boné por que esta na moda usar boné. Loucos são aqueles que ouvem a musica do momento. Loucos são os que sentam no sofá e perdem oras de suas vidas assistindo um programa que acaba no final, que cinco minutos depois ja se esvaiu de seus pensamentos como o vento. Loucos não criam, loucos nao reclamam, loucos não vivem, loucos não sabem pensar, loucos nascem e morrem se sair do mesmo lugar, loucos constituem familia, loucos sorriem demais, loucos não sabem o que querem ou querem demais sem saber o por que, loucos querem abraçar o mundo sem sair da sua propria orbita, loucos sentem saudades por viverem apenas no presente, loucos tem medo do futuro por que vivem apenas no presente, loucos são muito corretos, loucos são covardes, loucos são todos aqueles que são vitimas de um sistema ditador e vivem no marasmo do comodismo. O certo é parecer louco aos olhos dos loucos. Normal é aquilo que parece não ser normal.
Eu só te pergunto uma coisa.
Quantas vezes voce ja parou um minuto, trinta míseros segundos, para pensar e analisar o sofrimento de um estranho?
Talvez se não nos permitirmos desfrutar de um momento de loucura de vez em quando e insistirmos em sermos apanas sãos, poderemos conseguir provar para nós mesmos que viver é chato demais.
Junte muita decepção e deposite sobre os ombros de alguem, depois multiplique por dez.
Assim eu me sinto, desiludido de acreditar em pessoas
A hipocrisia humana pode levar a pessoa a se indignar com uma cena de novela, mas não o faz tomar a mesma atitude diante de um irmão humilhado e injustiçado na realidade.
Quando Deus esta conosco, poderão vir legiões contra nós que perecerão todos pela metade do caminho.
Uma locomotiva é muito grande para segurarmos estando sós, mas unidos seremos capazes de segurar toda a composição.
Em 64 tinhamos Chico, Gil, Vandré, Caetano, Raul e tantos outros pra peitar a ditadura.
A quem deveremos recorrer se os Militares tentarem o poder novamente, teriamos que cantar pra eles AI SE EU TE PEGO DELICIA, EU TE MATO ou iriamos ter que ouvi-los cantar isso pra gente?
O ESTRANHO.
Já chorei de alegria e ri por desespero.
Já ofendi por amor e já beijei por ódio.
Já corri pra descansar e já sentei pra ir em frente.
Já desisti pra recomeçar e já lutei por um fracasso.
Se for necessário declaro guerra em nome da paz.
Se for permitido eu proíbo e proibindo libertarei.
Por voar alto demais já cheguei ao fundo e alcancei distancias tão longas que me fizeram perceber que nenhuma distancia são grandes o suficiente para resolver o que esta dentro do peito e que onde quer que se vá, leva-se consigo traumas e troféus, tanto faz.
De tanto amar tive que me afastar, pois muitas vezes o amor que existe em mim não existe em quem eu amo, ou talvez exista para outro e o amor é tão ingrato, estranhamente o amor é o sentimento que nos faz sofrer as tristezas mais doloridas.
Estive tão longe que consegui até mesmo me afastar de eu mesmo, não gostar de mim e até já fui o primeiro a me condenar de tanto ódio que senti de coisas que fiz sem necessidade, mas ao mesmo tempo senti que ninguém poderia ser mais fiel comigo que eu mesmo e foi a partir desse momento, o que comecei a me valorizar acima de todos, que me encontrei perdido num desses caminhos incertos que percorri e então me acolhi em meu ser e me fiz melhor que eu mesmo, me superei e busco hoje a cada momento me superar.
Já clamei pela morte quando a dor foi muito intensa e reencontrei a vida quando me ajoelhei com humildade diante de Deus e supliquei um sopro a mais de vida, um ponto nas entrelinhas da minha existência, uma virgula na minha historia e ele que já havia me permitido a própria existência, me permitiu de tanto amor uma nova chance de fazer por merecer.
E por tudo isso e muito mais é que eu digo, que se isso não for amor, não for felicidade, então mais uma vez estarei me contrariando, pois eu me sinto totalmente realizado em felicidade.
Sempre frustrei as pessoas por eu dizer o que penso, o que acho e não o que elas querem ouvir, o que aprenderam a aceitar como a verdade.
Os Maçons se esquecem que o resto da humanidade não é Maçônica e nem tem a obrigação de ser, se fecham em um grupo onde apenas eles são humanos e tem direitos.
No corpo humano, Deus mora no coração tentando tomar posse da cabeça e o satanás mora na cabeça tentando invadir o coração, cabe a cada dono do corpo optar a quem dará a reintegração de posse.