Biografia de J.K. Rowling

J.K. Rowling

J.K. Rowling (1965) é uma escritora britânica, autora da série de livros "Harry Potter" que tornou-se fenômeno internacional de vendas. Nasceu em Yate, Inglaterra, no dia 31 de julho de 1965. Desenvolveu com os pais o gosto pela leitura e desce criança queria ser escritora.

Estudou Línguas Clássicas e Literatura Francesa na Universidade de Exeter, na Inglaterra. Passou um ano na França fazendo curso de especialização. Após a graduação, volta para a Inglaterra e trabalha como pesquisadora da Anistia Internacional, em Londres.

A série Harry Potter começou a ser escrita durante uma viagem de trem entre Manchester e King's Cross. Em 1991 mudou-se para Portugal onde lecionou inglês e seguia sua trajetória literária. Em 1992 casa-se com com o português Jorge Arantes, com quem teve uma filha.

Quando o casamento acabou, retornou para a Inglaterra, indo morar em Edimburgo, onde o primeiro livro foi concluído e publicado em 1997: "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Nos anos seguintes publica mais seis livros, que foram traduzidos para vários idiomas e venderam milhões de exemplares.

J.K. Rowling recebeu vários prêmios e honrarias, entre elas: "A Ordem do Império Britânico", 2001; "Prêmio Príncipe de Astúrias para a Concórdia", Espanha, 2003; "The Edimburgh Award", 2008; título de "Cavaleiro da Ordem da Legião de Honra", França, 2009; foi eleita pela Enciclopédia Britânica uma das 300 mulheres que mudaram o mundo.

J.K. Rowling escreveu outros livros usando pseudônimos: Quadribol Através dos Séculos, Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, Morte Súbita, O Chamado do Cuco e The Silkworm.

Acervo: 61 frases e pensamentos de J.K. Rowling.

Frases e Pensamentos de J.K. Rowling

Não adianta se entregar aos sonhos se você se esquece de viver.

J.K. Rowling
235 compartilhamentos

O espírito sem limites é o maior tesouro do homem.

J.K. Rowling
154 compartilhamentos

É preciso tentar não sucumbir sob o peso de nossas angústias, e continuar a lutar.
(Harry Potter e o Enigma do Príncipe)

J.K. Rowling
183 compartilhamentos

Não vale a pena viver sonhando e se esquecer de viver.

(Alvo Dumbledore - Harry Potter e a Pedra Filosofal)

J.K. Rowling
56 compartilhamentos

O maior erro de noventa e nove por cento das pessoas é ter vergonha de serem quem são, é mentir a esse respeito, fingindo ser alguém diferente.

J.K. Rowling
945 compartilhamentos