Hilara Prado
Acreditar nem sempre é tão fácil. Fazer acontecer, muitas vezes pode ser superar a si mesmo e seus limites.
Ultrapassar barreiras pode ser como pular de uma montanha para a outra em meio a um precipício. É preciso primeiro entender o risco, avaliar a situação, planejar o caminho, criar uma ponte e tomar a decisão!
Ter fé é crer no improvável. É seguir no caminho da esperança. Acreditar que existe uma razão. Desafiar o seu entendimento. Aceitar que existem propósitos!
Superação é mais que uma ação e sim um conjunto organizado, orientado e planejado de cada uma delas, por cada equipe, por cada colaborador!
O verdadeiro empreendedor deve primeiro acreditar na sua competência, planejar suas ações, deixar de ouvir aqueles que não sabem empreender, entender que o tempo de maturação de cada negócio é único, não apostar suas cartas em uma estratégia somente, principalmente estar pronto para sempre recomeçar e ser o seu melhor cliente!
Planejamento estratégico, é o conjunto de ferramentas que criam condições para se alcançar o resultado com eficácia no tempo determinado. Mas depende do conhecimento intrínseco do gestor e do comprometimento de toda equipe para que se efetive com sucesso.
O primeiro impacto do seu trabalho é no seu cliente. Transborde todo o seu empenho nele e os resultados serão voltados para você!
Quando a sua satisfação depender do trabalho em equipe, é porque realmente você encontrou na liderança a melhor forma para vencer todos os obstáculos!
A evolução do homem através do trabalho é pela transformação pessoal que resulta em uma sociedade consciente e inovadora.
“A venda online bem-sucedida começa com o entendimento de que você está resolvendo problemas para os clientes.” – Anthony Robbins
“O segredo para vender online é entender o que impulsiona seus clientes e alinhar-se a isso.” – Jill Konrath
As empresas do século XXI terão dificuldade em sobreviver, quanto mais prosperar, a menos que consigam um trabalho melhor de seus funcionários. Isso não significa necessariamente mais trabalho ou mais esforço. Significa, sim, funcionários que aprenderam a assumir a responsabilidade ativa por seu próprio comportamento, a desenvolver e compartilhar informações de alta qualidade sobre seus trabalhos e a fazer bom uso do verdadeiro empoderamento para moldar soluções duradouras para problemas fundamentais.
Por Chris Argyris -1994.
