Biografia de Harry Benjamin

Harry Benjamin

Harry Benjamin nasceu em Berlin, em 1885. Formou-se em Medicina e obteve o doutorado em 1912, com uma dissertação sobre tuberculose. Mas foi a sexualidade humana que chamou sua atenção e acabou virando sua especialidade.

Em 1913, Benjamin deixou a Alemanha para participar de um projeto sobre o estudo da tuberculose. Dois anos depois, nos EUA, iniciou suas práticas médicas particulares.

Foi em 1948 que Benjamin se deparou com o caso mais excêntrico de sua vida. Alfred Kinsey, professor de sexologia, procurou Benjamin para que ele avaliasse o caso de um jovem desejava se transformar em mulher.

Certo de que não se tratava de um caso de travestibilidade, Benjamin decidiu tratar o jovem com hormônio feminino, o estrógeno.

Benjamin não parou por aí. Continuou seus estudos em torno da transexualidade e atendeu vários outros pacientes com as mesmas necessidades gratuitamente, com a ajuda de colegas.

Benjamin publicou diversos artigos a respeito da medicina sexual em periódicos especializados. Além disso, publicou o livro “The Transsexual Phenomenon”, em 1966.

Pesquisador incansável, Benjamin também se dedicou a gerontologista, focado na área de extensão da vida. Talvez por isso tenha vivido pouco mais de 100 anos.

Acervo: 1 frases e pensamentos de Harry Benjamin.

Frases e Pensamentos de Harry Benjamin

Se algum ajuste é necessário, este deve ser feito principalmente no que diz respeito à posição que os homossexuais ocupam na sociedade atual, e é a sociedade que deve ser tratada com mais frequência do que os homossexuais.

Harry Benjamin