Biografia de Greta Garbo

Greta Garbo

Greta Garbo nasceu em Estocolmo, Suécia, no dia 18 de setembro de 1905. Iniciou sua carreira como modelo fotográfico participando de filmes publicitários para lojas de departamento. Entre 1920 e 1922, com sua beleza ímpar, participou de dois curtas e dois longas. Estudou por dois anos na Academia Real de Teatro Dramático de Estocolmo.

Em 1924, foi descoberta pelo diretor finlandês Mauritz Stiller e com ele filmou “A lenda de Gösta Berling”. Levada para a Alemanha filmou “A Rua das Lágrimas” (1925), que chamou a atenção da MGM que levou Greta para Hollywood.

Em 1926, gravou seu primeiro filme americano “Os Prescritos”, mas se destacou em “A Carne e o Diabo” (1927). Em 1929, teve sua última participação no cinema mudo, em “O Beijo”. Seu primeiro filme falado foi “Anna Christie” (1930), que teve a frase “Garbo fala”, como promoção para o filme que a levou ao estrelato.

Entre seus filmes românticos destacam-se: “Grande Hotel” (1932), “Rainha Christina” (1933), “O Véu Pintado” (1934), “Anna Karenina” (1935), “Camille” (1936), “A Dama das Camélias” (1937) e “Ninotchke” (1939). Suas interpretações lhe valeram três indicações ao Oscar.

Com 36 anos, Greta Garbo abandonou o cinema, depois de filmar “Duas Vezes Meu” (1941) que foi um fracasso de bilheteria. Enigmática e fugindo da vida pública, que segundo muitos, sempre a aborreceu, viveu reclusa em seu apartamento em Nova York, durante quase meio século. ”Quero estar só”, foi sua única explicação para o confinamento. Faleceu em Nova York, Estados Unidos, no dia 15 de abril de 1990.

Acervo: 9 frases e pensamentos de Greta Garbo.

Frases e Pensamentos de Greta Garbo

Há muitas coisas em seu coração que você nunca deve contar a ninguém. Seria baratear o seu íntimo sair espalhando-as por aí.

Greta Garbo
188 compartilhamentos

Eu nunca disse 'Quero ficar sozinha'. Eu disse 'Quero que me deixem sozinha'. Aí está toda a diferença.

Greta Garbo
71 compartilhamentos

Bota aí um uísque com uma cerveja para acompanhar. E não poupa no choro, boneca.

Greta Garbo
60 compartilhamentos

"A vida seria tão maravilhosa se nós soubéssemos o que fazer com ela.”

Greta Garbo
37 compartilhamentos

“Parece haver uma lei que rege todas as nossas ações, então eu nunca faço planos.”

Greta Garbo
56 compartilhamentos