Biografia de Gabriel o Pensador

Gabriel o Pensador

Gabriel o Pensador (1974) é um cantor, compositor e escritor brasileiro, um dos mais importantes nomes do rapper nacional.

Gabriel o Pensador é filho da jornalista Belisa Ribeiro e do médico Miguel Contino. Ainda jovem despertou seu interesse pela música. Em 1992, quando era estudante de Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, surgiu com a música “Tô Feliz (Matei o Presidente)”, em que o personagem central era Fernando Collor de Mello, que havia renunciado ao cargo diante de um processo de impeachment.

Contratado pela Sony Music, em 1993 lançou seu primeiro disco “Gabriel o Pensador”, que reunia letras divertidas, porém irônicas, entre elas: “Lôraburra”, “Retrato de um Playboy” e “Lavagem Cerebral”.

Com músicas irreverentes, também pela Sony Music, Gabriel lançou “Ainda é Só o Começo” (1995), “Quebra Cabeça” (1977), “Seja Você Mesmo (Mas Não Seja Sempre o Mesmo)” (2001), “Nádegas a Declarar” (2002) e “Cavaleiro Andante” (2005). O álbum “sem Crise” (2012) foi lançado de forma independente.

Em 2003 Gabriel lançou em CD e DVD, o show MTV ao vivo, com seus maiores sucessos, entre eles: Festa da Música, Cachimbo da Paz e Lôraburra, entre outras inéditas, com participação de Lulu Santos, Ana Lima, sua esposa e dos Titãs.

Gabriel já recebeu diversos prêmios, entre eles, o MTV Video Music Brasil, o Trofeu Imprensa e o Multishow da Música Brasileira.

Gabriel o Pensador lançou os livros: “Diário Noturno” (autobiográfico) (2001), Um Garoto Chamado Roberto (2005), que ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro infantil no ano seguinte, e “Meu Pequeno Rubro-Negro” (2008).

Gabriel o Pensador é também ativista social do projeto “Pensador Futebol”, que investe em jovens jogadores que querem se profissionalizar e no projeto “Pensando Junto”, que atende às crianças carentes da Rocinha.

Acervo: 40 frases e pensamentos de Gabriel o Pensador.

Frases e Pensamentos de Gabriel o Pensador

Quando a mente muda, a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro.
Na mudança do presente a gente molda o futuro!

Gabriel o Pensador
1.1 mil compartilhamentos

Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.

Gabriel o Pensador
1.2 mil compartilhamentos

Nem sempre a fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte.

Gabriel o Pensador
543 compartilhamentos

A vida é feito andar de bicicleta: se parar você cai.
Vai em frente sem parar, que a parada é suicida, porque a vida é muito curta e a estrada é comprida.
Você sobe e você desce na escada da vida e às vezes parece que a batalha tá perdida e que você voltou pro ponto de partida.
Vai à luta, levanta, revida!
Vai em frente, não se rende, não se prende nesse medo de errar, que é errando que se aprende que o caminho até parece complicado e às vezes tão difícil que você se surpreende quando sente de repente que era tudo muito simples - vai em frente que você entende.
Boa sorte, firme e forte, vai com a força da mente.
Vai sabendo que não há nenhum peso que você não agüente.
Vai na marra, vai na garra, vai em frente.
E se agarra no seu sonho com unhas e dentes.
Pra saber o que é possível é preciso que se tente conseguir o impossível, então tente!
Sempre alimente a esperança de vencer.
Só duvide de quem duvida de você.

Gabriel o Pensador
338 compartilhamentos

Amizade é a semente que eu rego, o amuleto que eu carrego e alimenta minha crença.

Gabriel o Pensador
706 compartilhamentos