Biografia de Gabriel O Pensador

Gabriel O Pensador

Gabriel O Pensador (1974) é um cantor, compositor e escritor brasileiro, um dos mais importantes nomes do rapper nacional.

Gabriel O Pensador é filho da jornalista Belisa Ribeiro e do médico Miguel Contino. Ainda jovem despertou seu interesse pela música. Em 1992, quando era estudante de Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, surgiu com a música “Tô Feliz (Matei o Presidente)”, em que o personagem central era Fernando Collor de Mello, que havia renunciado ao cargo diante de um processo de impeachment.

Contratado pela Sony Music, em 1993 lançou seu primeiro disco “Gabriel O Pensador”, que reunia letras divertidas, porém irônicas, entre elas: “Lôraburra”, “Retrato de um Playboy” e “Lavagem Cerebral”.

Com músicas irreverentes, também pela Sony Music, Gabriel lançou “Ainda é Só o Começo” (1995), “Quebra Cabeça” (1977), “Seja Você Mesmo (Mas Não Seja Sempre o Mesmo)” (2001), “Nádegas a Declarar” (2002) e “Cavaleiro Andante” (2005). O álbum “sem Crise” (2012) foi lançado de forma independente.

Em 2003 Gabriel lançou em CD e DVD, o show MTV ao vivo, com seus maiores sucessos, entre eles: Festa da Música, Cachimbo da Paz e Lôraburra, entre outras inéditas, com participação de Lulu Santos, Ana Lima, sua esposa e dos Titãs.

Gabriel já recebeu diversos prêmios, entre eles, o MTV Video Music Brasil, o Trofeu Imprensa e o Multishow da Música Brasileira.

Gabriel O Pensador lançou os livros: “Diário Noturno” (autobiográfico) (2001), Um Garoto Chamado Roberto (2005), que ganhou o Prêmio Jabuti de melhor livro infantil no ano seguinte, e “Meu Pequeno Rubro-Negro” (2008).

Gabriel O Pensador é também ativista social do projeto “Pensador Futebol”, que investe em jovens jogadores que querem se profissionalizar e no projeto “Pensando Junto”, que atende às crianças carentes da Rocinha.

Acervo: 49 frases e pensamentos de Gabriel O Pensador.

Frases e Pensamentos de Gabriel O Pensador

Pensa! O pensamento tem poder.
Mas não adianta só pensar.
Você também tem que dizer!
Diz! Porque as palavras têm poder.
Mas não adianta só dizer.
Você também tem que fazer!
Faz! Porque você só vai saber se o final vai ser feliz depois que tudo acontecer.

Gabriel O Pensador
3.2 mil compartilhamentos

Nem todos que sonharam conseguiram, mas pra conseguir é preciso sonhar.

Gabriel O Pensador
1.2 mil compartilhamentos

Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo.

Gabriel O Pensador
1.2 mil compartilhamentos

Quando a mente muda, a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro.
Na mudança do presente a gente molda o futuro!

Gabriel O Pensador
1.1 mil compartilhamentos

Não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta.

Gabriel O Pensador
1.1 mil compartilhamentos