Biografia de Gabriel Chalita

Gabriel Chalita

Gabriel Chalita nasceu em Cachoeira Paulista, São Paulo, no dia 30 de abril de 1969. É filho de José Milhem Chalita, de origem libanesa, e de Anisse Isaac. Graduou-se em Direito e Filosofia, é mestre em Direito e Ciências Sociais e doutor em Filosofia de Direito e Comunicação e Semiótica.

Iniciou sua carreira política aos 19 anos de idade, como vereador de sua cidade. Foi secretário da Educação do Estado de São Paulo entre 2003 e 2006. Foi deputado federal por São Paulo, em 2010 e em 2011. Em 2011, o PMDB lançou sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.

Gabriel Chalita é ligado ao Movimento de Renovação Carismática, da Igreja Católica, já apresentou o programa Papo Aberto na TV Canção Nova, e apresenta o programa Mundo Melhor na Rede Vida de Televisão.

Gabriel Chalita é membro da União Brasileira de Escritores, da Academia Paulista de Letras e da Academia Brasileira de Educação. É autor de mais de 63 livros, entre eles, “Pedagogia do Amor” (2003), “Educar em Oração” (2005), “Pedagogia da Amizade” (2008), “Felicidade” (2011) e “De Tudo Que Mora em Mim” (2012).

Chalita é professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Em janeiro de 2015, foi nomeado ao cargo de Secretário de Educação da cidade de São Paulo.

Acervo: 172 frases e pensamentos de Gabriel Chalita.

Frases e Pensamentos de Gabriel Chalita

Aos velhos e jovens professores, aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz. Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes.

Está se sentindo vazio? Preencha esse espaço com solidariedade. Saia desse buraco. Há muita gente precisando de você.

Faça amor com vontade. Celebre almas e corpos. Dê prazer.Prepare o momento mágico com mágicas palavras e toques certeiros. Não tenha pressa. Não se trata de uma obrigação. É arte. É vida. É amor.

Ter coragem é, sobretudo, ter certeza de que a fascinante aventura da vida não perderá os seus mais atrevidos e sedutores momentos.

Olhe para a frente e tente enxergar o que ainda está por vir.