Biografia de Gabriel Chalita

Gabriel Chalita

Gabriel Chalita nasceu em Cachoeira Paulista, São Paulo, no dia 30 de abril de 1969. É filho de José Milhem Chalita, de origem libanesa, e de Anisse Isaac. Graduou-se em Direito e Filosofia, é mestre em Direito e Ciências Sociais e doutor em Filosofia de Direito e Comunicação e Semiótica.

Iniciou sua carreira política aos 19 anos de idade, como vereador de sua cidade. Foi secretário da Educação do Estado de São Paulo entre 2003 e 2006. Foi deputado federal por São Paulo, em 2010 e em 2011. Em 2011, o PMDB lançou sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.

Gabriel Chalita é ligado ao Movimento de Renovação Carismática, da Igreja Católica, já apresentou o programa Papo Aberto na TV Canção Nova, e apresenta o programa Mundo Melhor na Rede Vida de Televisão.

Gabriel Chalita é membro da União Brasileira de Escritores, da Academia Paulista de Letras e da Academia Brasileira de Educação. É autor de mais de 63 livros, entre eles, “Pedagogia do Amor” (2003), “Educar em Oração” (2005), “Pedagogia da Amizade” (2008), “Felicidade” (2011) e “De Tudo Que Mora em Mim” (2012).

Chalita é professor dos cursos de graduação e pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, é professor da Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas. Em janeiro de 2015, foi nomeado ao cargo de Secretário de Educação da cidade de São Paulo.

Acervo: 172 frases e pensamentos de Gabriel Chalita.

Frases e Pensamentos de Gabriel Chalita

Aos velhos e jovens professores, aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz. Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes.

Gabriel Chalita
1.2 mil compartilhamentos

Está se sentindo vazio? Preencha esse espaço com solidariedade. Saia desse buraco. Há muita gente precisando de você.

Gabriel Chalita
356 compartilhamentos

Faça amor com vontade. Celebre almas e corpos. Dê prazer.Prepare o momento mágico com mágicas palavras e toques certeiros. Não tenha pressa. Não se trata de uma obrigação. É arte. É vida. É amor.

Gabriel Chalita
149 compartilhamentos

Olhe para a frente e tente enxergar o que ainda está por vir.

Gabriel Chalita
160 compartilhamentos

Ter coragem é, sobretudo, ter certeza de que a fascinante aventura da vida não perderá os seus mais atrevidos e sedutores momentos.

Gabriel Chalita
161 compartilhamentos