Biografia de Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii

Engenheiros do Hawaii é uma banda brasileira de rock formada em Porto Alegre no ano de 1984 e que alcançou grande popularidade nos anos 80 e 90, com canções irônicas e críticas, entre elas: "Infinita Highway", "Terra de Gigantes" e "Papa é Pop".

A banda foi formada por Humberto Gessinger, Carlos Stein, Marcelo Pitz e Carlos Maltz, na época, estudantes de Arquitetura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O nome da banda foi escolhido para satirizar alguns estudantes de engenharia que usavam bermuda de surfista.

O primeiro show da banda foi em 1985, seguidos de vários outros, realizados em palcos alternativos. No ano seguinte a banda grava seu primeiro álbum, “Longe Demais das Capitais”, marcado pelo sucesso das músicas “Sopa de Letrinhas”, “Segurança” e “Toda Forma de Poder” que foi tema da novela Hipertensão. O segundo disco, gravado em 1987, “A Revolta dos Dandis”, com influência do rock dos anos 60, levou a banda a ter reconhecimento nacional.

Um trabalho marcante da banda foi o álbum “O Papa é Pop”, lançado em 1990, onde teve destaque a música título e o hit “Era um Garoto que Como Eu Amava os Beatles e os Rolling Stones”. A consagração do grupo veio em 1991, no Rock in Rio II, onde receberam elogios do New York Times.

Em 1993 a banda inicia sua primeira excursão pelo Japão e Estados Unidos, porém no mesmo ano, depois de disputas a banda se desentende. Em 2004, se dedica a shows e gravações acústicas.

A banda “Engenheiros do Hawaii” passou por várias formações ao longo de sua carreira e em 2008 resolveu dar um tempo ao grupo. O único integrante que esteve em todas as formações foi Humberto Gessinger.

Acervo: 122 frases e pensamentos de Engenheiros do Hawaii.

Frases e Pensamentos de Engenheiros do Hawaii

Se eu soubesse antes o que sei agora erraria tudo exatamente igual...

Engenheiros do Hawaii
348 compartilhamentos

Já vi o fim do mundo algumas vezes e na manhã seguinte estava tudo bem.

Engenheiros do Hawaii
196 compartilhamentos

"Reza a lenda que a gente nasceu pra ser feliz."

Engenheiros do Hawaii
236 compartilhamentos

Se o que eu digo. Não faz sentido. Não faz sentido, ficar ouvindo.

Engenheiros do Hawaii
187 compartilhamentos

Se faltar calor a gente esquenta, se ficar pequeno a gente aumenta. E se não for possível, a gente tenta.

Engenheiros do Hawaii
172 compartilhamentos