Biografia de Emicida

Emicida

Emicida (1985) é o nome artístico de Leandro Roque de Oliveira, um rapper e produtor musical brasileiro. É conhecido por suas rimas de improviso. Venceu onze vezes consecutivas a batalha de MC da Santa Cruz e por doze vezes a Rinha dos MCs.

Emicida nasceu em São Paulo, no dia 17 de agosto de 1985. Realizou suas primeiras aparições no ano de 2005, quando participava do desafio das batalhas. Sua carreira teve início em 2008, coma gravação do single “Triunfo”, que vendeu 700 cópias em um mês.

Seu nome “Emicida” é a fusão de MC e homicida, pois seus amigos o chamavam de assassino porque ele matava todos os adversários com suas rimas.

Seu trabalho de estreia foi lançado em 2009, um mixtape com 25 faixas, reunindo todas as suas composições, intitulado “Pra quem já mordeu um cachorro por comida até que cheguei logo.”

Nesse mesmo ano, foi indicado ao VMB, onde concorreu em “Melhor Grupo/Artista de Rap”, “Aposta MTV” e “Videoclipe do Ano”, com a canção “Triunfo”. Em 2010, Emicida lança o seu segundo single, intitulado “Avua Besouro”. Nesse mesmo ano lança, em formato de EP, “Sua Mina Ouve Meu Rep Tamém”. Em setembro do mesmo ano lança o mixtape “Emicídio”.

Em 2011, Emicida participou do Festival de Coachella, na Califórnia, EUA. Nesse mesmo ano subiu duas vezes no palco do Rock in Rio. Foi novamente indicado ao Vídeo Music Brasil, concorrendo em três categorias: "Hit do Ano", “Clipe” e “Artista do Ano”. Emicida faturou o “Clipe do Ano”, com “Então Toma”, e o “Artista do Ano”.

Atuou como repórter nos programas Manos e Minas da TV Cultura e no Sangue B da MTV. Em 2013, lançou o álbum de estúdio intitulado “Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui”.

Acervo: 121 frases e pensamentos de Emicida.

Frases e Pensamentos de Emicida

Clareza na idéia;
Pureza no coração;
Sentimento como guia;
Honestidade como religião.

Emicida
1015 compartilhamentos

O segredo da paz mundial é cada um cuidar da sua vida...

Emicida
1.5 mil compartilhamentos

Cada dia é uma chance pra ser melhor que ontem.

Emicida
555 compartilhamentos

Violento mesmo é o amor, o resto é só cara de mal.

Emicida
527 compartilhamentos

Outra vez a esperança na mochila eu ponho, quanto tempo a gente ainda tem pra realizar os nossos sonhos.

Emicida
415 compartilhamentos