Biografia de Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor

Elizabeth Taylor nasceu em Hampstead, Londres, no dia 27 de fevereiro de 1932. Filha de americanos mudou-se com a família para os Estados Unidos. Com 10 anos, admirada por sua beleza foi levada para fazer um teste de tela e logo começou sua carreira artística na Universal, atuando no filme “There’s One Bom Every Minute”.

Contratada pela MGM, seu primeiro destaque veio no pequeno papel no filme “A Força do Coração” (1942), da série Lassie. Depois de várias atuações, seu destaque veio nos filmes “O Príncipe Encantado” (1948) e “Um Lugar ao Sol” (1949). Depois de vários destaques, seu primeiro Oscar veio com “Disque Butterfileld 8” (1960). Em 1963 estrelou em “Cleópatra”, um dos seus grandes sucessos. O segundo Oscar veio com o filme “Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?” (1966).

Liz Taylor, como era também chamada, gostava de comprar joias ou recebe-las de produtores, amantes e maridos. Recebeu tiara de ouro e diamantes, um conjunto de brinco, colar e pulseira, composto de 150 quilates de esmeraldas, um anel com o diamante Krupp, de 33 quilates, um colar de pérolas com a Peregrina, uma das maiores pérolas em formato de gota do mundo, entre outras.

Elizabeth Taylor faleceu em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, no dia 23 de março de 2011.

Acervo: 5 frases e pensamentos de Elizabeth Taylor.

Frases e Pensamentos de Elizabeth Taylor

O problema das pessoas que não têm defeitos é que, com certeza, têm virtudes terríveis.

Elizabeth Taylor
13 compartilhamentos

O papel mais difícil que já enfrentei foi o de amadurecer.

Elizabeth Taylor

É curioso que com a passagem do tempo, aprendemos a ter paciência. Quanto menos tempo de vida nos resta, maior é a nossa capacidade de esperar.

Elizabeth Taylor

Quando as pessoas dizem: "Ela tem tudo", eu respondo o seguinte: "Eu não tenho o amanhã."

Elizabeth Taylor

O problema de pessoas que não têm vícios é que elas têm virtudes bem irritantes.

Elizabeth Taylor