Biografia de Elis Regina

Elis Regina

Elis Regina nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no dia 17 de março de 1945. Começou a cantar com onze anos de idade, na Rádio Farroupilha. Estava com 20 anos quando se consagrou cantando “Arrastão”, com letra de Vinicius de Moraes e música de Edu Lobo, no Festival de Música da TV Record.

A partir de 1965, comandou o programa “O Fino da Bossa”, ao lado de Jair Rodrigues e o Zimbo Trio. Pelo programa passaram praticamente todos os grandes artistas da música da época. O programa gerou três discos. O primeiro, “Dois na Bossa” foi gravado ao vivo no teatro Paramount, em São Paulo. O programa acabou em 1967, ano em que Elis saiu às ruas ao lado de Gilberto Gil e Edu Lobo, entre outros, na célebre “passeata contra as guitarras”, da música estrangeira.

Em 1968, Elis Regina se apresentou duas vezes no Olympia de Paris. Era uma cantora eclética, interpretou do MPB ao samba, lançou vários compositores até então desconhecidos, entre eles, Milton Nascimento, João Bosco, Ivan Lins, Aldir Blanc, Tim Maia e Renato Teixeira.

Entre suas interpretações memoráveis estão - Águas de Março, Como Nossos Pais, Fascinação, O Bêbado e o Equilibrista Alô, Alô Marciano, Aprendi a Jogar, Casa de Campo, Fascinação e Romaria.

De sua união com Ronaldo Bôscoli nasceu João Marcelo Bôscoli (1970). Da união com César Camargo Mariano nasceram Pedro Camargo Mariano (1975) e Maria Rita (1977). Elis Regina faleceu em São Paulo, no dia 19 de janeiro de 1982, decorrente do uso de cocaína e álcool.

Acervo: 33 frases e pensamentos de Elis Regina.

Frases e Pensamentos de Elis Regina

O amor não me compete, eu quero é destilar as emoções...

Elis Regina
107 compartilhamentos

Sou apenas o meu tipo inesquecível apesar de, às vezes, me achar uma porcaria.

Elis Regina
100 compartilhamentos

Vivendo e aprendendo a jogar, nem sempre ganhado, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar

Elis Regina
265 compartilhamentos

Pra sujar teu nome, te humilhar
E me vingar a qualquer preço
Te adorando pelo avesso
Pra mostrar que ainda sou tua
Até provar que ainda sou tua.

Elis Regina
55 compartilhamentos

Não tenho tempo de desfraldar outra bandeira que não seja a da compreensão, do encontro e do entendimento entre as pessoas.

Elis Regina
80 compartilhamentos