Elias Torres

51 - 75 do total de 946 pensamentos de Elias Torres

Eu aprendi que não podemos generalizar, porque até mesmo nos lixões tem coisas para se aproveitar. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Quando digo que preciso de Deus em minha vida, isso não é fanatismo e sim, fé! Fanatismo seria, se eu te dissesse que Ele precisa de nós. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

A melhor dose e a melhor porção é aquela que nos satisfaz, porque a quantidade nos estufa, nos desgasta, não apreciamos e nem sentimos o real prazer. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Podemos ate sentir frio, mas jamais poderemos permitir que o nosso coração congele e fique empedrado. Temos que sempre pedir a Deus que nos coloque um coração novo e de carne. O Senhor está perto dos que tem o coração quebrantado e salva os de espírito abatido. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

União

Autor: Elias Torres

Quem é que nunca teve um sonho em sua vida? Na área profissional são muitos os que lutam por um objetivo e, se logo na primeira tentativa não o alcançam, ficam frustrados e desistem colocando seu futuro e o de outros em risco.

Pelé, considerado por muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos, recebeu o titulo de atleta do século XX e fez mais de 1200 gols, entre eles golaços de placa, de cabeça, de cobranças de faltas.

Deu dribles desconcertantes em seus adversários, multidões gostavam de vê-lo jogar e muitos o aplaudiam. Porem, na Copa de 1970 ele não conseguiu fazer um gol do meio de campo surpreendendo o goleiro.

Muitos outros jogadores menos conhecidos já fizeram esse tipo de gol, conhecido como “o gol que Pelé não fez”. Você já imaginou se em todas as partidas Pelé resolvesse tentar fazer esse gol? Ele seria considerado individualista e poderia até atrapalhar o desempenho da sua equipe.

O gol perdido jamais o atrapalhou em sua carreira, pois os outros que fez compensaram esse desejo que nunca conseguiu realizar. Além disso, para alcançar o sucesso ele precisou da ajuda e do apoio de cada integrante de seu time.

Talvez em sua vida você esteja tentando fazer esse “gol do meio do campo” e atrapalhando sua equipe e a você mesmo por não conseguir alcançar o seu objetivo.

Na Bíblia, aprendemos que Deus tem um plano para nós e deseja que não sejamos egoístas, mas aprendamos a viver em grupo – há várias passagens bíblicas que incluem a expressão “uns aos outros” (p. ex. Gálatas 6.2.) Quando veio ao mundo, Jesus poderia, com seu poder, fazer tudo sozinho, mas escolheu um grupo para ajudá-lo em sua missão.

Com isso nos ensinou que precisamos trabalhar em equipe, e para que isso seja possível é preciso união. É como o salmo de hoje diz: é agradável quando escolhemos esse tipo de convivência. Deus se alegra em ver seu povo unido e o ajuda de várias formas.

Juntos sempre podemos fazer mais.

Leia Salmo 133. 1-3.

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união” Salmo 133.1

Texto extraído do livro devocional o pão diário 15

Inserida por EliasTorres

Lugar de gente feliz

Autor: Elias Torres

É estarem fazendo comunhão junto das pessoas que tem qualidades de vivencia que nos trazem experiências, alegrias, bênçãos, apoio, conselhos e que vivem de maneira irrepreensível tanto na vida cotidiana como na espiritual. Independente de crença, cor, raça, classe social e religião.

Lugar de gente feliz
É fazer parte daqueles que são pobres de espírito que são carentes espiritualmente de Deus e ensiná-los a serem mais confiantes de si aliados com a humildade.

Lugar de gente feliz
É consolar e ir à direção daqueles que choram enquanto a maioria dos seres humano os desprezam temos que ser o lenço para enxugar suas lagrimas e os ombros pra confortá-los e mostrar que temos um Deus que perdoa nossos pecados.

Lugar de gente feliz
É comungar com os mansos que são verdadeiramente os humildes que não colocam as coisas materiais em primeiro lugar em suas vidas, pois sabem que tudo aqui é efêmero e que sua maior recompensa será a vida eterna.

Lugar de gente feliz
Sempre tomar parte daqueles que apesar da fé que tem em Deus, tem sede e fome de justiça tanto na vida cotidiana como na espiritual e que sempre esperam mais da justiça do Senhor do que a dos homens; são aqueles que estão insatisfeitos com as leis dos legisladores, mas que com tudo isso praticam tudo aquilo que agrada a Deus.

Lugar de gente feliz
É compartilhar e trocar idéias com os puros de coração que não tem sentimentos de inveja e que não apóiam as coisas mundanas que corrompem os bons costumes da família, da sociedade são os que têm bom caráter, pensamentos e atitudes saudáveis em relação ao trabalho, família, ao planeta e ao ser humano em geral, independentemente de cor, crença, raça, classe social, opinião política ou religiosa.

Lugar de gente feliz
É associar-se ao lado daqueles que antes de fazer julgamentos infundados pedem direção espiritual a Deus orando e meditando antes de dar seu veredicto e praticam a misericórdia até mesmo com o mais selvagem do ser humano perdoando-os, mas não apoiando seus atos entregando-os a Deus para que Ele entre com sua providência.

Lugar de gente feliz
É ir de encontro daqueles que são perseguidos pela justiça injustamente por causa do egoísmo dos poderosos e também daqueles que são vigiados e violentados por causa do Evangelho de Cristo e pedir ao Senhor a sabedoria para ampará-los, pois os verdadeiros culpados estão à solta e quem paga são os filhos de Deus que estão sofrendo de adinamia.

Lugar de gente feliz
É sempre apoiar e fazer parte dos que promovem a paz e entre eles estão: Os pobres de espírito, os que choram, os humildes, os que têm sede e fome de justiça, os misericordiosos, os puros de coração e os perseguidos pela justiça estes estão sempre buscando o caminho da pacificação, serão chamados filhos de Deus, verão a Ele e farão parte do reino dos céus.

Inserida por EliasTorres

Qual o melhor caminho?

Texto: Elias Torres

E por falar em coisas sérias...
Como acabar com tantas misérias,
com tantas injustiças e violência praticadas?
Deixando sentimentos marcados e feridos,
deixando um país inteiro com o espírito abatido.
São criminalistas ficando ricos
defendendo a causa de bandidos.

“Aparecerão coisas espantosas...”
Essas foram às palavras de Jesus,
em seu sermão profético, que já estão sendo cumpridas
através de criaturas inescrupulosas e maldosas.

Nem todo ser humano é filho de Deus,
alguns são criaturas sem esperança!
Você acha que um filho de Deus
tem coragem de matar uma criança?

Existem ateus que não cometem crimes hediondos.
A resposta está na educação
que receberam de seus pais.
Eles, sem perceber,
praticaram a justiça de Deus e muito mais.

A nossa vida não é um mar de rosas,
nem tudo é azul e na maioria das vezes é vermelha.
Existem “religiosos” que cometem crimes hediondos.
Essas pessoas sempre foram lobos disfarçados de ovelha.

São criaturas sem misericórdia.
Ao invés de serem pacificadores,
vivem promovendo a discórdia.
Como pode uma criança nascer
tão linda e maravilhosa
e se tornar uma criatura tão maldosa?



Apesar de eles serem participantes da vida cotidiana,
não adianta jogar tudo em cima do governo e dos políticos.
Não adianta fazer parte dos críticos
nem fazer protesto com filas indianas.
Não sou terapeuta familiar
nem dono da razão...
Creio que vem do berço a solução.

Uma boa palavra e um bom diálogo
é medicina para o corpo e para a mente.
Temos que dar à criança todo nosso apoio,
fortalecendo-a até a idade adulta.
Assim criará forças para vencer os obstáculos,
tornando-se sempre o trigo e nunca o joio.

Quantas coisas espantosas
teremos que ver, sentir e presenciar?
Quantas vezes teremos que nos indignar?
O que passa na mente de nossos legisladores?
Até quando essas “leis” absurdas e sem fundamentos
que só favorecem bandidos poderosos;
e um povo digno, inocente, sofrendo os tormentos?

Sinceramente!?
Quando todos nós buscarmos a Deus, enquanto se pode achar, pois
depois de mortos... Não dá para fazer mais nada!

Inserida por EliasTorres

Quando há luz no coração de uma pessoa sua mente brilha. Sinto-me honrado e feliz por ter amigos iluminados. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

O AMOR E O PERDÃO FAZEM COISAS INEXPLICÁVEIS

Autor: Elias Torres

Quem tem filhos sabe como é difícil educá-los e a educação é uma luta diária, na qual não existem tréguas. E quando eles brincam com outras crianças? Aí duplica nossa responsabilidade, pois há outras crianças envolvidas e todo cuidado que possamos ter ainda é pouco.

Há muito tempo, dois vizinhos conviviam muitíssimo bem. Suas crianças brincavam depois que chegavam da escola e se divertiam muito nos dois grandes terrenos que os pais possuíam.

Certo dia, um dos filhos de um desses vizinhos bateu no coleguinha com tal violência que chegou até a tirar-lhe sangue.

O garoto ficou todo machucado. A mãe não agüentando a situação dramática do filho caçula, xingou a outra mãe de tudo que era nome feio e também de irresponsável.

A mãe do menino ferido, disse as seguintes palavras:
-- De hoje em diante não quero ter amizade com você e quero que seus filhos fiquem longe dos meus, pois não preciso de vocês pra nada.
A mãe do garoto que havia batido, vendo a revolta da vizinha disse:
-- Por favor, perdoe meu filho! Eles são apenas crianças! Não leve isso tão a sério, pois eu preciso da sua amizade.
Mas a outra, inconformada com a surra que o filho havia levado, retrucou dizendo-lhe:
-- Já falei e está falado. Saia da minha frente e, se tiver vergonha nessa sua cara, não me dirija à palavra.

Em menos de um mês, o pai da criança que havia sido machucada, levantou um muro de dois metros e meio de altura, com inicio na lavanderia indo até o portão. Com isso, os meninos deixaram de brincar. E olha que o pai e a mãe do garoto, que havia batido, foram até desse vizinho pedir perdão novamente, mas não adiantou nada. Ficaram assim por quinze anos, sem se falar.

A mãe do menino que havia surrado o coleguinha tentou por várias vezes obter o perdão de sua vizinha, mas não teve sucesso. Diante disso sentiu em seu coração, que as pessoas que pertenciam àquela família eram seres obtusos e, resolveu entregar o caso para a justiça divina.

Como sempre, quem sofre com as rixas dos adultos são sempre as crianças. Não é brincadeira, mas a contranitência, ou seja, a força repulsiva dessa família relatada nesta história, é algo que ainda existe nos dias de hoje...

Certo dia, o menino caçula da família do "coração endurecido", já com seus vinte anos de idade, adoeceu, chegando até a ficar internado. Quando voltou para casa, todos os vizinhos foram visitá-lo, inclusive o vizinho do qual estavam afastados havia muito tempo. Ele entrou com educação, saudou a todos e desejou saúde ao moço doente e saiu novamente.

Os dias foram passando e o rapaz, em virtude de sua doença, fazia hemodiálise semanalmente. Os médicos lhe disseram que, para sobreviver, era necessário que fizesse um transplante de rins, mas ele tinha que ficar na fila de espera aguardando um doador, pois havia muitas pessoas necessitando de transplantes e poucos doadores.

Num dia chuvoso, quando um dos filhos da humilde família voltava do trabalho, foi atropelado por um carro, que perdera a direção. Socorrido imediatamente, foi internado em um hospital e a equipe médica informou à família que o mesmo tivera morte cerebral.

Seus pais, no momento de dor, choraram muitíssimo, mas não fizeram de sua dor um escândalo. Creio eu, que eles tiveram o aconselhamento de Deus e, por esta razão, resolveram doar todos os órgãos do filho, mas deixando bem claro às autoridades competentes, que os rins deveriam ser doados para o filho doente de seu vizinho, que há anos sofria com a doença. A família arrogante, de coração empedernido, aceitou a doação e começou a aprender o verdadeiro sentido do amor.

O rapaz recebeu os rins do moço que outrora, por brincadeira de criança, o tinha machucado, mas que agora, depois de morto, estava salvando a sua vida e trazendo harmonia para a família.

Deus é mesmo misterioso! Ele é o dono da vida e faz uma perda ou uma tristeza virarem uma bênção. Será que precisa acontecer uma tragédia na vida das pessoas para poderem e aprenderem se perdoar?

Inserida por EliasTorres

Crime

Autor: Elias Torres

No livro de Êxodo no capitulo 2 dos versos 11 aos 15 está escrito o seguinte:Certo dia, sendo Moises já adulto, foi ao lugar onde estavam os seus irmãos hebreus e descobriu como era pesado o trabalho que realizavam. Viu também um egípcio espancar um dos hebreus.

Correu o olhar por todos os lados, e não vendo ninguém, matou o egípcio e o escondeu na areia. No dia seguinte saiu e viu dois hebreus brigando. Então perguntou ao agressor: “por que você está espancando o seu companheiro?”

O homem respondeu: “Quem o nomeou líder e juiz sobre nós? Quer matar-me como matou o egípcio?” Moises teve medo e pensou: “Com certeza tudo já foi descoberto!”

Quando faraó soube disso procurou matar Moises, mas este fugiu e foi morar na terra de Mídia. Ali assentou-se à beira de um pouco.


Comentários: Sempre ouvir dizer que o crime não compensa e que não há crime perfeito. Cada vez mais creio nisso. A ciência criminalista está tão avançada que é possível descobrir um criminoso por um simples fio de cabelo ou até mesmo pela saliva – é o desenvolvimento tecnológico a favor da punição dos que violam as leis. Muitos não são punidos por falta de interesse na investigação ou outros problemas, mas ficou muito mais difícil cometer um crime sem ser descoberto.

No texto que você acabou de ler, Moises pensou ter cometido um crime perfeito, sem testemunhas. Enganou-se. No dia seguinte, ao tentar separar dois indivíduos que brigavam, descobriu que um deles sabia do crime. Alem do mais, Deus vê todas as coisas – ele sabia. Ameaçado de morte, Moises teve de fugir – seu crime só lhe trouxe problemas.

O assassinato não agrada a Deus e foi proibido por ele (Ex 20.13). Precisamos pedir sabedoria a Deus e domínio próprio ao Senhor para não nos deixarmos levar pela ira – sentimento que antecede esses atos criminosos. No caso de Moises, o egípcio espancava um hebreu e sua morte parecer “justa”, mas tudo seria diferente se ele controlasse sua raiva e conversasse com aquele homem. Faltou sabedoria. O diálogo ainda é a melhor maneira de buscar a paz.

Quem não busca a sabedoria deixa-se levar pela violência e pelos maus sentimentos, demonstrando que não teme a Deus, pois “O temor ao Senhor conduz à vida: quem o teme pode descansar em paz, livre de problemas (Provérbios 19.23). Quem deseja obedecer a Deus valoriza cada vida criada por ele e busca controlar seus sentimentos para que estes não firam os outros. Isto só se tornará natural pela intervenção divina em sua vida: o Espírito santo lhe mostra como ser sábio e desenvolve as características de Jesus em você. Você já teve esta experiência?

“Não abandone a sabedoria e ela o protegerá; ame-a e ela cuidará de você”. Provérbios 4.6.

Texto extraído do livro devocional o Pão diário 13.

Inserida por EliasTorres

Quero


Sou um homem imperfeito
Mas farei o possível
Para te amar com perfeição
Pois quero ser indivisível.

Quero ser somente teu
Apesar de eu ser casca dura
Quero ser a sensibilidade
Para ter sempre a tua ternura.

Sou feliz por nunca teres me virado as costas
Nos meus momentos de atropelos
Por isso quero ser a tua melhor resposta
Para tuas perguntas e apelos.

Inserida por EliasTorres

O Susto do cãozinho

Autor: Elias Torres

Uma noite eu estava observando meu cãozinho dormir e, algum tempo depois, percebi que ele começou a tremer suas perninhas e seus bracinhos.
Logo notei que ele estava sonhando, pois gemia e soluçava ao mesmo tempo.
Acordou assustado quando me viu, senti que sorriu com os olhos para mim.
E eu perguntei a ele:
- Você estava sonhando?
E ele me respondeu com um olhar triste:
- Não meu dono, eu já tive vários pesadelos, mas esse foi muito duro pra mim.


Já tive pesadelos de homens maus me chutando; Homens cruéis me batendo de pau; homens desumanos cortando meu rabo; homens assassinos pondo veneno em minha comida e me obrigando a comer.

No pesadelo que tive agora, meu dono, eu tinha sido laçado por um homem covarde, que não me deixou nem voltar para minha casinha, só porque eu estava no portão paquerando uma cadelinha linda.

Depois que esse homem me laçou, me colocou num carro que tinha grades e me juntei a outros cachorros, todos nervosos e com medo. Fiquei com medo também, pois ouvi latidos que meus ouvidos antes não tinham escutado.


Percebi que o carro parou, depois de uma longa viagem. E aqueles homens com um laço nos levaram a um lugar cheio de casinhas com grades.
Fiquei detido em uma dessas prisões durante três dias. E, nesse período, eu escutava vários tipos de latidos, pedindo socorro e clemência.
Aqueles homens gritavam: - calem a boca! Malditos cachorros, vocês vão virar sabão! Depois de alguns minutos ficava um silêncio e um cheiro de pêlo queimado.


Chegou a minha vez, me levaram com tanta estupidez que não conseguia nem respirar, pois me sentia sufocado. Quando cheguei ao local, um deles veio com uma injeção e me aplicou, logo adormeci e isso foi feito em série com muitos cachorros.

Foi aberta a boca de um grande forno. Dois homens faziam o trabalho; um pegava pelas pernas e o outro pelos braços, levantava meus amiguinhos e jogava-os dentro do forno para que fossem consumidos.

Quando foram me pegar, aí acordei e vi o senhor me olhando. Fiquei tão feliz, pois o senhor só quer o meu bem.


Enquanto existem tantos tipos de seres humanos maus, existe o senhor que é de Deus, que me dá carinho, banho, comida, me leva ao veterinário e gosta de brincar comigo.

Responda-me meu dono, será que aquele lugar é o inferno dos animais?
- Não! Meu querido cãozinho, aquilo que você viu é o protótipo do inferno para os homens maus; só que lá não haverá injeçãozinha para eles dormirem.

Inserida por EliasTorres

Basta ser intimo para magoar?


Autor: Elias Torres

Sim, essa frase está corretíssima. Basta sermos íntimos de alguém para magoá-la e muitas vezes fazemos isso até sem querer, pois com pessoas estranhas, ou com quem não temos contato ou afinidades, é impossível.

Os atritos só acontecem quando chegamos juntos, quando nos conexamos e quando começamos a conversar com essa pessoa. Por mais que usemos de branduras nas palavras podemos melindrar a quem nos ouve. Temos que estar preparados para ser ouvinte atento, para podermos ser praticantes da liberação do perdão que é fundamental ao ser humano.

Quando perdoamos, não significa que obrigatoriamente vamos esquecer. Como isso nem sempre é possível precisamos ter a convicção que quando perdoamos vamos agradar ao nosso Deus e vamos eliminar algumas doenças do nosso organismo. O perdão colabora para uma comunhão mais saudável com a sociedade, grupo, família e nunca deixar esses fatos desagradáveis perseguirem nossa vida.

Nunca podemos ser amenista e guardar as mágoas e ressentimentos para dentro de nós. Quando nos sentimos ofendidos, e machucados, temos que orar entregando a pessoa que nos ofendeu ao nosso Deus no sentido de que o Senhor venha a tocar nessa pessoa para torná-la com um jeito ameno e que venha a ser também um senciente para você poder chamar essa pessoa em particular e colocar o fato ocorrido a ela.

Dizer que preza muito essa amizade e que a ama muito, e se não for possível pessoalmente, que seja através de um e-mail. Temos que entender que, quem fere não sente, o ferido muitas vezes pega pra ele as dores e as guarda dentro do seu íntimo por muitos anos, e fica sofrendo com isso. Precisamos lembrar das palavras do Senhor Jesus: “Temos que perdoar setenta vezes sete”.

Isso significa que sempre temos que estar debaixo dessa ordem e liberar sempre o perdão sem guardar ressentimentos. Aprender a ter domínio próprio de nossos impulsos violentos, amansar o leão bravo que existe dentro de nós, aumentar mais o “nosso pavio” necessitamos também, da água de Jesus, para apagar esse fogo antes que chegue na pólvora de nossa incompreensão. Quero aproveitar essa mensagem e dizer-lhe que você é muito especial pra mim e que sua amizade é uma benção em minha vida. Peço que me perdoe por alguma coisa que, involuntariamente fiz e te magoou. Estarei pronto para ouvi-lo também, e que Deus abençoe essa nossa amizade.

Inserida por EliasTorres

Orações

Autor: Elias Torres

Muitas pessoas oraram a Deus, não obtiveram resposta que esperaram e por isso desanimaram – sua fé enfraqueceu ou foi até mesmo abandonada. Você já imaginou se Deus atendesse a todos os pedidos num único dia ou mês? Considerando que boa parte dos mais de seis bilhões de habitantes do mundo fizessem seus pedidos, imagine a confusão!

O Senhor ouve todas as orações e se agrada quando conversamos com ele, expondo nossos problemas, pois isso torna nosso relacionamento com Deus mais intimo. Porem, quanto à resposta, Deus é o único que sabe se merecemos ou não ter um pedido atendido e se isso será realmente bom para nós. Por exemplo, orei por uma causa e o Senhor só foi me atender depois de nove anos – ele sabe o que é melhor.

Costumamos pedir coisas para o nosso próprio beneficio, porem deveríamos agradecer mais pelo que Deus faz por nós e orar pelos outros – também por nossos inimigos, como Jesus ensinou (MT 5.44). Não existe “oração forte” – podemos dizer que o forte da oração não é que ela pode eliminar as irregularidades ao nosso redor, mas mudar primeiro quem ora.

Quando somos transformados por Deus, nossas prioridades mudam e também nossas orações, que deixam de ser tão egoístas. Passamos a orar mais pelos outros e por nossos governantes; deixamos de pedir bens materiais para rogar a Deus que nos dê sabedoria e paz. Nossa oração, então, passa a agradar a Deus, assim como Salomão quando pediu discernimento para governar e distinguir o bem e o mal (1Reis 3.9-14.). Deus é tão misericordioso que às vezes dá coisas a seus filhos sem que eles tenham pedido – e tantas vezes nem agradecemos!

Confie no Senhor, exponha a ele seus problemas e necessidades e espere. Deus sempre nos ouve, nós é que muitas vezes não queremos ouvi-lo, só desejamos que nosso pedido seja atendido. Creia que ele, como pai, nos dará o que for melhor para nós e adequado à nossa situação.

Oração é relacionamento, não cobrança.

Dediquem-se a oração, estejam alerta e sejam agradecidos. (Cl 4.2).

Inserida por EliasTorres

Teimosia x Obediência

Autor: Elias Torres

Como é difícil ter de conviver e trabalhar com pessoas teimosas! Elas não aceitam sugestões, nem mesmo quando toda a equipe não concorda com elas. Esta atitude é uma forma de egoísmo e orgulho que pode atrapalhar o bom andamento do trabalho, acabar com amizades e projetos.

Quem é tão inflexível não demonstra humildade e não é bem-visto pelos outros, já que ignora o significado de união, perdão, bem comum. A teimosia tem cheiro de insensatez e de rebeldia, enquanto a obediência lembra prudência, luta, trabalho, dedicação e vitória.

Quantos são teimosos, sofrendo e fazendo com que os outros sofram, tornando-se pessoas arrogantes, chatas, indesejáveis – e sozinhas. Deviam ouvir mais e obedecer! Há também aqueles que são teimosos em relação a Deus. Conhecem sua palavra e sabem o que seria correto, mas preferem fazer as coisas do seu jeito.

Agem como aqueles que constrói sua casa na areia, como diz o texto de hoje – e como será grande a sua queda! O homem só será sábio se temer a Deus e for obediente à sua palavra. Assim, agirá como aquele quem constrói sua casa sobre a rocha e não precisa se preocupar com a força do vento e as tempestades, pois ela não cairá. Quem age assim reconhece sua dependência de Deus e assume seus erros perante o próximo, sem teimar.

Não devemos ser teimosos, seja em nosso relacionamento com as pessoas, seja em nossa vida espiritual. Deus espera que sejamos obedientes a ele, não obstinados. Enquanto insistimos em nosso caminho, estaremos longe do Senhor e de tudo o que uma vida de obediência e amor pode nos dar – no final, a vida eterna.

Se você tem agido com teimosia, mude de atitude! Se tem de conviver com pessoas teimosas, ore por elas, para que compreendam que o melhor caminho a seguir é o de Deus!

Desobedecer a Deus faz mal; desobedecer com teimosia arruína a vida.

Leia o Evangelho de São Lucas capitulo 6. 46-49.

Por que vocês me chamam “Senhor, Senhor” e não fazem o que eu digo? Lucas 6.46.

Texto extraído do livro Presente Diário 14

Inserida por EliasTorres

Não consigo te esquecer!

Autor: Elias Torres

Como é difícil ter que esquecer alguém que só me fez bem. Como é dolorido ter que fingir que nunca senti nada. Como é complicado largar se o nó está feito. Como é duro dizer que entre nós não há mais jeito.

É penoso ter que suportar o que não dá para esconder. Não quero saber se esteve com alguém ao léu. Me da vontade de te mandar pro inferno, mas te amo e te desejo no meu céu.

Inserida por EliasTorres

Doenças

Autor: Elias Torres

Leitura Bíblica: provérbios 3. 5-8

Não devemos culpar o diabo por toda e qualquer doença. Aliás, ninguém deve ser culpado por isso – a não ser que a doença seja resultado de nosso desleixo com a saúde. Grandes homens de Deus tiveram problemas de saúde e nem por isso deixaram de servir ao Senhor. Alguns tiveram fortíssimas crises de depressão. O apostolo Paulo curava as pessoas em nome de Jesus, embora não conseguisse curar a sua própria doença.

Ele pediu três vezes a Deus para curá-lo e a resposta do Senhor foi: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2Co 12.9). Até mesmo o Senhor Jesus experimentou um momento de depressão. Creio que em tudo isso há um grande ensinamento para todos nós, pois a doença não é motivo para desespero e sim uma oportunidade para refletirmos sobre nossa vida. Podemos perguntar: “Como está a nossa vida com Deus?”, “Se morrêssemos hoje, para onde iríamos?”. Nestes períodos difíceis, de muitas dúvidas, alguns chegam a abandonar a fé em Deus, enquanto outros têm sua fé aumentada devido à doença.

Confesso que sou um pouco medroso em relação ao tratamento, mas vamos fazer o que? Precisamos confiar em Deus e também nos médicos, instrumentos usados por Deus para nos trazer alivio e cura. Graça a Deus pelos avanços na medicina e por tantos medicamentos criados para nos ajudar quando estamos doentes!

A enfermidade mostra como somos realmente frágeis e dependentes de Deus e das pessoas. Percebemos que não somos tão fortes como pensamos, nem sabemos tanto que possamos curar a nós mesmos. Aliás, no texto de hoje lemos que não devemos confiar em nosso próprio entendimento, mas no Senhor. Além dos tratamentos necessários quando estamos doentes, precisamos fazer exames preventivos, sempre que possível, mesmo que sejam constrangedores ou um pouco doloridos. Cuidar de nossa saúde também é um modo de agradar a Deus, que nos deu a vida. Elias Torres

Cuide se seu corpo – o Espírito Santo de Deus quer morar nele!

Inserida por EliasTorres

Ressurreição (Páscoa)

Autor: Elias Torres

Ele não está aqui; ressuscitou! (Mateus 28.6a)

Estamos comemorando a Páscoa. Esta época tem gosto de chocolate, mas seu verdadeiro sentido é a ressurreição de Cristo. Sem ter culpa, ele morreu em lugar dos verdadeiros culpados: nós. Mas não permaneceu morto: ressuscitou, ou seja, passou da morte para a vida.

Quando cremos nisso e entregamos nossa vida nas mãos de Deus nosso Pai, esvaziando-nos de toda nossa vontade própria, morremos para a vida antiga e recebemos uma nova. Isso implica morrer para o ódio e ressuscitar para o perdão, deixar a mentira para dizer a verdade, abandonar o pessimismo e revestir-se de coragem.

Se alguém diz que vive com Cristo, não vai esperar a chegada da páscoa para se reconciliar com alguém: tem de agir assim todos os dias. Confesso que sou falho como esposo, pai de família, líder na igreja, profissional e amigo, mas faço o possível para viver bem com todos, melhorando a cada dia e praticando os princípios bíblicos.

Vejo muitas pessoas sofrendo porque não querem pedir perdão ou concedê-lo; muitos ficam doentes e buscam apoio psicológico por viverem com culpas e ressentimentos. Pessoas assim precisam “ressuscitar” para uma nova vida! Você também precisa? Procure investigar em qual área da vida você precisa “renascer” - ou seja, o que você ainda precisa entregar a Deus.

Não adianta viver carregando coisas mortas – como vícios, mesmices, reclamações, orgulho, fofocas... Pessoas com essa “bagagem” vivem querendo “puxar o tapete” dos outros e se esquecem que estão à beira de um abismo... Coisas mortas exalam mau cheiro, e este afasta as pessoas. Temos de morrer para tudo isso e ressuscitar para uma nova vida junto com Jesus. Afinal, você prefere o mau cheiro das que dominam e escravizam sua vida ou o perfume da vida nova com Jesus, que nos liberta da escravidão às coisas mortas e conduz à vida eterna?

A nova vida que Jesus oferece elimina o mau cheiro da morte que deixamos para trás.

Leitura Bíblica: Mateus 28. 1-10.

Texto Extraído do livro devocional Presente diário 16

O amor suporta tudo. A paixão só aguenta o que lhe convém. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Se você me permitisse te amar, seria maravilhoso, prazeroso, divino e incrível. Diante disso, seria inesquecível. Interprete-me do jeito que quiseres. O importante é chegarmos na mesma deliciosa conclusão. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Quando me cantas torno-me um piano pra você me dedilhar. Sendo assim, posso sentir seus toques, sua voz, sua melodia e o seu ritmo. Elias Torres

Não podemos viver exclusivamente da sombra em nossa vida, necessitamos também do calor e da luz para uma vida harmoniosa. De vez em quando o frescor da sombra é uma delícia mas, não podemos depender dela para sempre. A umidade, o mofo e as bactérias certamente nos atingirão. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Jamais! Chore pelo leite derramado. Lamente-se por não tê-lo tomado ou por não ter feito dele um mingau. Temos o direito de nos lamentar por esse leite, mas não podemos deixá-lo azedar em nossa vida. E, se azedar façamos doce. Elias Torres

Quem nega suas raízes não merece ser árvores, principalmente aquelas que dão frutos, porque pode não vingar ou apodrecê-los. Elias Torres

Inserida por EliasTorres

Mãe, tem a sabedoria que vem de Deus. Mesmo não sabendo matemática sabe dividir. Elias Torres

Inserida por EliasTorres