ELENA

1 - 25 do total de 79 pensamentos de ELENA

Essa vida será boa e bonita. Mas não sem um coração partido. Com a morte, vem a paz. Mas, a dor é o custo de se viver. De maneira que o amor é o como sabemos que estamos vivos.

Eu achava que o pior sentimento era perder alguém que se ama, mas estava errada. O pior é quando você percebe que perdeu a si mesma.

O pior dia quando se ama alguém, é quando você o perde.

Quando as pessoas te perguntam se você está bem, elas não querem realmente saber a resposta.

Por que estou chorando? Estou tão cansada de chorar.

Querido Diário, hoje será diferente. Eu vou sorrir e será genuíno, porque hoje é o dia em que eu vou voltar a viver.

Eu não vou ser uma daquelas meninas patéticas, cujo mundo para de girar por causa de algum cara.

Confiança se conquista, não se entrega de mão beijada.

Amigos não manipulam amigos. Eles ajudam uns aos outros.

Era o meu aniversário. Damon e eu tínhamos passado o verão procurando o Stefan. Eu estava tentando fazer uma cara boa porque a Caroline tinha organizado uma festa, mas eu estava muito triste. Eu estava quase decidindo que eu não iria sair do quarto, então o Damon apareceu pra me dar um presente de aniversário. Era o colar que o Stefan tinha me dado, tinha perdido e o Damon sabia o que o colar era pra mim, o que era pelo que eu sentia pelo Stefan. Mesmo me amando, ele me deu a única coisa que representava esperança para mim e para o irmão dele. Eu sei como doeu nele, mas ele fez isso. Foi a coisa mais altruísta que eu já vi na vida e, naquele momento, eu o amei.

Eu vou começar de novo. Ser alguém novo. É a única maneira de conseguir superar.

Sinto que pertenço a algum lugar, mas não consigo descobrir qual é.

Parte de mim deseja esquecer também... Esquecer que o conheci. Descobri o que você é e tudo o que aconteceu desde então.

Afinal de contas, nada é mais importante que o laço familiar.

Eu tentei. Eu quero muito fazer as coisas certas, mas cada instinto do meu corpo está me dizendo para ter cuidado. O que você não sabe pode feri-lo.

A vida era assim e ponto final, crescíamos com a obrigação de torná-la difícil aos outros antes que os outros a tornassem difícil para nós.

O amor não existe. Só existe um mundo que trabalha, que vai, que volta, que ganha dinheiro, que usa relógio, que conta os minutos e os centavos e acaba apodrecendo em um buraco, com uma pedra em cima que leva o nome do infeliz.

Existir é isso, um sobressalto de alegria, uma pontada de dor, um prazer intenso, veias que pulsam sob a pele, não há mais nada de verdadeiro para contar.

você é minha memória inconsolável, feita de pedra e sombra, de onde tudo nasce e dança.

⁠Tudo que você pode fazer é estar pronta para o bem. Então, quando ele vem, você o convida para entrar, porque você precisa dele. Eu preciso disso.

Eu me vejo tanto nas suas palavras que começo a me perder em você.

Você foi tomando forma, tomando corpo, renascendo um pouco pra mim... mas pra morrer de novo.

E depois, como tudo, o medo desapareceu, e você também foi desaparecendo junto com ele.

Eu tenho um plano. Quero mudar quem eu sou, ser uma pessoa nova. Alguém sem um passado; sem a dor... Alguém vivo. Não é tão fácil. As coisas ruins continuam com você, e o segue.
Não tem como fugir. Por mais queira; tudo o que se pode fazer é ficar pronto para o bem. E quando vier, o convide para entrar.
Você precisa, eu preciso...

Minha mente é muito perigosa. É incrível o quão é difícil para mim não pensar. Até agora tem sido impossível.