Biografia de Eduardo Costa

Eduardo Costa

Eduardo Costa nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 13 de dezembro de 1979. Passou sua infância no município de Abre Campo. De família humilde, desde cedo trabalhava na roça. Com 15 anos formou a banda “K&Pira”, e fez sua primeira apresentação. Em 1997, mudou o nome para Eduardo e formou uma dupla “Eduardo e Cristiano”.

Em 1998 resolveu seguir a carreira solo e lançou seu primeiro CD “O Menino de Goiás”, uma produção independente. Em 2001 assinou contrato com a gravadora Velas, produzindo seu primeiro CD “Ilusões”, que fez sucesso com a música de sua autoria “Coração Aberto”. Entre 2002 e 2005 lançou os álbuns “Rasgando a Madrugada”, “No Boteco” (acústico), “De Pele Alma e Coração” e “Boteco II”.

Em 2006 lançou seu primeiro DVD “Eduardo Costa ao Vivo”. A música de trabalho “Me Apaixonei” ficou em primeiro lugar em todo o país. Em 2008 lançou “Cada Dia Eu Te Quero Mais”, que fez sucesso com as músicas “Cachaceiro”, “Eu Aposto” e “Você Foi Atriz”.

Em 2009 lançou o CD “Tem Tudo a Ver”, em 2010, gravou no Credicard Hall em São Paulo, seu segundo DVD “De Pele, Alma e Coração”, pela Sony Music. Em 2012, lança “Pecado de Amor”, que fez sucesso com as músicas “Anjo Protetor” e “Começar de Novo”. Em 2013 lança seu 3.º DVD e o 11.º disco “Eduardo Costa Acústico”, que fez sucesso com as músicas “Louco Coração”, “Enamorado” e “Faz de Conta”.

Em 2014, junto com o cantor Luciano, gravou o CD/DVD “Cabaré”. A música de trabalho é “Um Degrau na Escada”. Em 2015 a dupla iniciou a turnê “Cabaré”. A primeira apresentação foi no Citibank Hall em São Paulo. A dupla recebeu da Sony Music os discos de ouro e platina.

Acervo: 509 frases e pensamentos de Eduardo Costa.

Frases e Pensamentos de Eduardo Costa

Quando encontrar a pessoa certa, você vai entender porque todas outras deram errado.

Eduardo Costa
170 compartilhamentos

A vida é como café sem açúcar, cada um adoça ao seu gosto... mas ainda há quem prefira amargo.

Eduardo Costa
160 compartilhamentos

Você não está nos pedidos que tenho feito a DEUS, está nos agradecimentos.

Eduardo Costa
380 compartilhamentos

Hora de virar a página, ensaiar o sorriso mais bonito, recompor o coração e ensiná-lo a bater novamente.

Eduardo Costa
110 compartilhamentos

Amar alguém que não te ama é como abraçar um cacto. Quanto mais você segurar, mais dói.

Eduardo Costa
237 compartilhamentos