Biografia de Eduardo Campos

Eduardo Campos

Eduardo Campos nasceu no Recife, Pernambuco, no dia 10 de agosto de 1965. Filho da advogada e política Ana Arraes de Alencar e do escritor Maximiano Accioly Campos e neto de Miguel Arraes de Alencar, iniciou sua militância política no Diretório da Universidade Federal de Pernambuco, onde cursou Economia.

Em 1986 atuou na campanha de Miguel Arraes para o governo de Pernambuco. Em 1987 foi nomeado chefe do gabinete do governo. Participou da criação da primeira Secretaria de Ciências e Tecnologia do Nordeste e da primeira Fundação de Amparo à Pesquisa da região. Em 1990 filia-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e nesse mesmo ano conquista o mandato de deputado estadual.

Em 1994 é eleito para a Câmara Federal. No ano seguinte, é chamado para servir ao Estado como secretário do governo de Miguel Arraes. Em 1998 é reeleito deputado federal, fato que se repete em 2002. Tem grande destaque como articulador do presidente Lula, sendo considerado um dos parlamentares mais influentes do Congresso. Em 2003 é nomeado Ministro da Ciência e Tecnologia, com apenas 38 anos.

No ano de 2005 é eleito para a presidência do PSB. Em 2006, um ano após a morte de Arraes, Eduardo lança-se ao governo de Pernambuco. Em 2010 é reeleito com 82,83% dos votos válidos. Com uma administração brilhante, recebe o respaldo do partido para disputar a Presidência do país.

Deixou o cargo de governador e iniciou sua campanha. Lançou a ex-ministra do meio ambiente, Marina Silva como vice-presidente. Em plena campanha política, sofreu um acidente aéreo fatal, na cidade de Santos, em São Paulo, no dia 13 de agosto de 2014.

Acervo: 9 frases e pensamentos de Eduardo Campos.

Frases e Pensamentos de Eduardo Campos

Quanto mais popularidade o Governo tiver, mais paciência e diálogo deve ter. E popularidade vai e vem. Popularidade é uma coisa. Voto é outra coisa.

Eduardo Campos

"NAO DESISTA DO BRASIL ".

Eduardo Campos

Dilma será a primeira presidente a entregar país pior do que recebeu

Eduardo Campos

Não vamos desistir do Brasil. É aqui onde nós vamos criar nossos filhos, é aqui onde nós temos que criar uma sociedade mais justa.

Eduardo Campos

O conceito de sustentabilidade não é ter uma caixinha no Governo que cuide de sustentabilidade. É ter sustentabilidade em tudo o que o Governo faz.

Eduardo Campos
Inserida por pensador