Dona Geo

151 - 175 do total de 271 pensamentos de Dona Geo

Mudança é uma lei da vida, ninguém se mantém igual durante ela, e é para mim um dos motivos para achar pessoas apaixonantes, a capacidade de mudança, na verdade não de mudança qualquer, mas sim de evolução!

Mudar é inevitável, mas com existe o livre "ser", muda-se para melhor ou para pior, o fato é que mudanças são necessárias para se adaptar a vida e as pessoas que fazem parte delas. O que faz de uma pessoa mais especial que outra em nossas vidas é o rumo dessa mudança.

O que eu acredito que mais especial ainda são as pessoas que nos inspiram mudanças, não acredito que existam pessoas que mudem alguém, mas sim que em determinados pontos ou questões o sentimentos que temos por alguém nos muda.

Quem não se vê com a necessidade de mudar por algo, não consegue realizar grandes mudanças, não consegue evoluir, mas o sentimento de adaptação é inspirado no sentimento por alguém, acho que normalmente "mudamos" para seremos de certa forma admirados, mas o importante e diferencial de algumas pessoas é não buscar uma admiração de um conjunto todo, e sim de selecionar a quem se quer impressionar, selecionar e traçar um objetivo.

Temos que ser aceitos como somos, isso é de fato verdade, ser aceitos sim, mas acredito isso seja um tanto de comodismo, deixar de evoluir por acreditar que deva-se ser aceito como é quando é possível ser melhor, o que não requer um grande sacrifício.

Não acredito em pessoas que mudem por causa "de" alguém, apenas para impressionar uma pessoa, e criar uma máscara diante de uma situação.

O sentimento que se cria por alguém quase sempre traz uma necessidade de se mudar algo, isso quando se tem a certeza que tal mudança transformara a pessoa em alguém melhor, mas não apenas melhor para a outra pessoa, mas melhor consigo mesmo, um pensamento que se for encarado de uma forma egoísta de se fazer bem a si mesmo.

Acho ridículo quando alguém fala que mudou para alguém, isso dá a impressão de uma mudança imposta, sem ser espontânea, acredito e admiro pessoas que dizem ter mudado mas mudado por alguém, por algo, por um sentimento inspirado por alguém, mesmo que de fato não tenha alcançado seu objetivo inicial.

Grande exemplo de sentimento, talvez o melhor e capaz de promover grandes mudanças na vida de alguém é o amor.

Um dos maiores erros que vejo, é quando alguém espera por muito tempo que alguém vá mudar para melhor, e fica nessa espera, ou seja, enquanto alguém fica insatisfeito esperando o momento de mudança de alguém para se julgar de fato "ser feliz", por que então tal pessoa não muda em si essa situação?

É um momento difícil olhar para si e ver que não se é de fato a pessoa que inspirou a mudança nesse alguém que tanto espera, mas quando perceber isso não pense que não tenha importância, mas sim que o que é importante para a outra pode não ser exatamente o que você inspira, algumas pessoas não conseguem ver ou dar valor em sentimentos, nem possuem a capacidade de se amarem, esperar uma atitude de alguém assim é não dar valor a si mesmo, chega a ser a perda do amor próprio.

O amor próprio é o que dá a cada um a visão da necessidade de valor ou de mudança que se espera ser necessário. Quem não muda a visão que tem dos valores próprios não pode esperar que alguém mude essa visão também.

Não se muda alguém, a pessoa em si, mas se muda o conceito, a visão, a sensibilidade e a necessidade e principalmente os valores.

Se todos os dias fossem exatamente iguais a vida seria um tédio, se todas as pessoas continuassem exatamente iguais imagine como seria a vida, seria apenas existir, e de fato algumas pessoas apenas existem e não vivem.

Muitas vezes a questão não é o que alguém está perdendo em permanecer igual, mas sim no que está deixando de ganhar.

Ninguém escapa de mudanças, mude pelo amor, mude pela dor, mude para melhor, mude para pior, mas não mude para alguém, e que se mudar por alguém, mude principalmente por si mesmo, com o principal objetivo de estar bem consigo mesmo, pois o resto, é consequência.

Como diz Mário Quintana:

O segredo é não correr atrás das borboletas...
É cuidar do jardim para que elas venham até você.

E mesmo que não seja as borboletas que você espera, outras ão de vir, e mesmo que demore até que venham, saiba o valor que há na beleza do seu jardim, sinta em si o prazer em cuidar dele, mude, plante flores diferentes, se cuide.

Fato é, mudar é inevitável, se arrepender é opcional!

Apesar que em alguns casos o ponto não seja mudar e sim acordar... o que é um outro assunto!

Dona Geo
57 compartilhamentos

Tempo perdido é esse, em que passo o tempo
pensando no tempo que já perdi.
Tempo em que deveria estar ganhando tempo,
me preparando para o tempo que há de vir.

Dona Geo

É como se o amor fosse arte, um quadro pintado com emoção e sentimentos, onde o artista fosse o único que conseguisse entender seu real significado, onde outro qualquer pode julgar um rabisco sem nada compreender.

Nem todos são preparados para entender a arte, como nem todos estão preparados para entender o que é o amor, por que não classificar o sentimento como uma cultura?

Saber identificar amor pode ser uma questão de inteligência emocional, um coração inteligente, com olhos que conseguem sentir, enxergar com a sensibilidade da arte de amar, e apreciar, não apenas o que seja belo, que seja certo, ou o que seja, o quadro pode ser um simples quadro, o amor pode ser um simples sentimento, de uma visão de quem é simples demais para sentir o que é esse sentimento.

Esse quadro sempre vai ser o mesmo quadro, hoje ele pode não representar nada a alguém, amanhã ele pode dizer tudo, assim como o amor, que hoje pode não ser sentido por alguém e mais além pode ser tudo, a diferença é que a beleza do quadro pode ser apreciado por muitos mas esse amor pode ser sentido por apenas uma única pessoa.

Uma obra de arte é intocável, assim como um sentimento.

O amor de um artista morre junto com ele, alguns tem tempo de apreciar essa obra por muito mais tempo, mas o amor que se foi com ele, isso não, um único alguém perdeu um grande amor, outros ganhar uma obra para apreciar.

Assim como Pollok expressava sua arte sem tocá-la, alguém pode amar o que não toca, como Van Gogh foi por muitos considerado um louco, o amor não é necessariamente o sentimento mais racional que alguém possa ter, e assim como Monet via cores vivas onde muitos mal viam cores, o amor pode ser visto da forma com que os olhos se adaptam a enxergar, impressionante da mesma forma que alguém pode ver cores nos tons de cinza, como alguém pode enxergar alguém que não consegue ao menos se ver.

Infelizmente as pessoas tem o péssimo costume de dar valor ao artista depois que ele não mais existe, assim como muitos que só reconhecem um grande amor depois que ele já se foi, assim como muitos artista tem o péssimo costume de esconder uma grande obra de arte por não acreditar na sua beleza, ou que esse seja o tempo certo em que vá ter o merecido valor, esconder o amor é uma cruel forma de preservar tal arte, privando sentimentos.

Quantos ainda tem a oportunidade de se viver numa grandiosa obra de arte?

Dona Geo
Inserida por bellerestel
1 compartilhamento

A vida tem uma maneira irônica de nos ensinar lições,
quando a ordem dos fatores altera o rumo.

Tentei o quanto pude, tentei ao máximo,
amar um alguém, odiar um alguém,
estava certa em insistir, em encontrar o limite,
só errei na ordem das pessoas.

Amei quem mais me odeia,
odiei quem mais me ama...

Pessoas são humanas,
não exatas...

Dona Geo

Era uma daquelas crianças que adorava fazer arte,
mas odiava levar bronca.

Toda arte que eu fazia e alguém via eu levava uma baita bronca,
me arrependia e ficava revoltada.

Então comecei a fazer arte escondida,
e quando alguém descobria ficava mais revoltada ainda,
não por ter feito a arte,
mas sim por terem descoberto...

Então de tanto quebrar a cara, aprendi a lição,
a de não deixar nenhum chato mais descobrir minhas artes,
pois me arrepender eu iria
se eu mais nada fizesse!

Dona Geo
Inserida por bellerestel

A vida é uma grande disputa
onde superar alguém não é necessariamente vencer,
mas se superar é principal vitória

Dona Geo
Inserida por bellerestel

É difícil encontrar alguém que se ame de verdade,
mas isso acontece.
Difícil mesmo, é acontecer desse alguém
também te amar.

Dona Geo

É muito fácil se quando se descobre que alguém falou mal de você ficar com raiva e já pensar em uma maneira de "dar o troco" ou "tirar a história a limpo", criando um sentimento de vingança e indignação estando de cabeça quente.

Difícil é conseguir pensar como é a pessoa que falou, como é a vida dela, quais os valores dela, porque ela disse o que disse, quais as razões dela em se preocupar com algo da vida alheia e quem de fato são os tipos de pessoas que levam a sério o que ela fala.

Na maioria das vezes, quando se pára para pensar num troço desses, dá vontade é de chorar de pena, dá vontade de sentar com a pessoa e conversar.

Dizer a ela que a vida é muito, mas muito mais do que isso.

Dona Geo

É covarde, e isso tudo não passa de uma grande covardia.

Todo esse medo, toda essa luta vã de esconder-se, enquanto procura o que não existe naquilo que imagina já ter encontrado. É uma grande covardia correr em círculos naquilo que já conhece, no que não há saída, tampouco direção.

É algo covarde apostar em perder algo que já o teve, por julgar conhecer a dor, por acreditar que se supera mais fácil perder o que já foi perdido, acreditar que "fazer o certo" agora seja uma maneira de se apagar cicatrizes incuráveis, que se amenizar uma dor, que se apaga o arrependimento.

É mais covarde ainda escolher a dedo um coração fechado, procurar no pior motivos para não sentir a culpa da incapacidade de acreditar no amor, de imaginar que sofre menos quando se fizer acreditar que foi perdido, e não, que o perdeu.

Uma grande covardia é mentir a si mesmo e acreditar que não mereça algo melhor, que não se é capaz de corresponder a algo verdadeiro.

Pensar que não superaria uma nova perda, pensar que todas as pessoas são covardemente iguais, que tudo se resume a um estúpido ciclo doentio, com as mesmas dores.

É a covardia mais estúpida privar um sentimento pensando em sofrimento, mentido a si mesmo, já sofrendo por não conseguir esconder-se dele, encontrando-se sem coragem de encará-lo.

É uma grande hipocrisia condenar-se a ser sozinho de mãos dadas com a covardia, olhando-se no espelho repetindo "olá" a um estranho.

Dona Geo
4 compartilhamentos

Os melhores momentos não merecem ser gravados em fotografias,
eles são guardados na memória que perde a exatidão com o tempo,
mas sempre refletem a felicidade quando relembrados.

Dona Geo

Antes de reclamar do tamanho da cruz que você carrega,
lembre-se quem é que está carregando quem.

Dona Geo

A vida proporciona vários momentos de felicidade,
proporciona coisas incríveis e isso acontece com todo mundo.

A diferença está nas pessoas, na capacidade de cada
em saber aproveitá-los, de saber valorizá-los.

Feliz é aquele que não espera apenas grandes momentos,
mas sim aquele que consegue eternizar
os poucos instantes de felicidade.

Dona Geo

Desse abismo que te petrifica de onde há tempos já acostumou-se a estar,
o vento empurra, o vento segura, joga-se, entregue-se ao mar de amar,
que amar não é mais que a maré.

Dona Geo
Inserida por bellerestel

Quanto tempo até perceber
que quem te ama de verdade te faz sorrir
não te faz sofrer.

Dona Geo

Quem sente a vontade de trair e não o faz
tem em si que tomou a atitude correta,
mas a consciência o acusa,
e a intenção o condena.

Dona Geo
Inserida por bellerestel

Um dia você encontra alguém
que vai querer ver no outro dia
e querer rever de novo.

Vai querer contar várias coisas
e sempre vai ter um assunto para terminar depois.

Vai sentir saudades quando passar o tempo longe
e quando perceber que o tempo passou
ainda vai achar incrível a sensação de novidade.


Isso é o que há de melhor!

Dona Geo
15 compartilhamentos

Há momentos em que não há nada a se fazer, e resta o esperar... Não entendo as questões do tempo, mas não duvido do seu poder. Ainda não sei se é o tempo que muda as pessoas ou as pessoas que mudam ao passar do tempo.

Não importa quanto tempo passe e algumas coisas pareçam iguais, elas não são, elas apenas parecem, assim como quando parece que o tempo não passa, mas o tempo já passou.

O tempo é relativo, depende de como dependemos dele.

Dona Geo
10 compartilhamentos

Aquele que consegue convencer, aquele que melhor que qualquer outra pessoa que eu conheça sabe com ninguém acreditar na própria mentira que conta, consegue transformar mentiras em verdades, fazer de suas palavras as minhas, que sabe muito bem não demonstrar, ignorar, fingir que não é atingido, tão cínico quando o quer, assim como eu, que me tira do sério por não fazer nada, o único que não consigo enganar, que me conhece melhor do que deveria, que eu conheço melhor do que muitos gostariam e ainda não sei quem é, ou o que quis dizer com tudo isso... no fundo eu tenho medo de saber.

Dona Geo
Inserida por bellerestel

Pessoas que insistem
em te julgar sem importância
se importam em fazer isso
com insistência.

Dona Geo
Inserida por bellerestel

Não é porque eu não conte
meus sonhos
que eu deixo de sonhar...

Dona Geo

Quero um tempo de tudo...
até de mim.
Depois me volto

Dona Geo

Não acredito que existam
pessoas que mudem alguém
mas sim que em determinados pontos
ou questões o sentimentos
que temos por alguém nos muda.

Dona Geo

Fazer alguém que se preze
te odiar,
é uma estranha maneira
de se divertir também.

Dona Geo
Inserida por bellerestel

Eu não vou dizer nada enquanto
eu tiver raiva,
é cruel demais jogar tantas verdades
numa forma tão demonstrativa.

Mesmo que seja o certo.

Dona Geo

Deixar de ganhar não é necessariamente perder. Dois passos para trás ajuda a impulsionar um pulo!

Dona Geo