Biografia de Dom Quixote

Dom Quixote

Dom Quixote é a obra prima do escritor espanhol Miguel de Cervantes Saavedra (1547-1616), publicado em 1605. O livro é uma obra da literatura em língua espanhola.

O livro foi escrito numa época de grande inovação por parte dos escritores ficcionistas espanhóis. A história é apresentada sob a forma de novela realista. O autor faz uma sátira da cavalaria medieval. A obra é composta por 126 capítulos, divididos em duas partes, a primeira escrita em 1605 e a segunda em 1615.

O livro narra as aventuras do fidalgo Dom Quixote, que de tanto ler os livros dos heróis da cavalaria, começou a confundir o mundo real com o imaginário. Usando a figura de um cavaleiro medieval, parodiou os romances de cavalaria, que gozavam de grande popularidade na época.

De posse de um escudo e uma lança, e de seu cavalo Rocinante, junto com seu fiel amigo e escudeiro Sancho Pança, o fidalgo Dom Quixote de La Mancha parte em três incursões pelas terras de La Mancha, Aragão e Catalunha, como cavaleiro andante fazendo justiça e combatendo em favor dos fracos e oprimidos, e vive seu próprio romance de cavalaria em plena Idade Moderna.

Acervo: 16 frases e pensamentos de Dom Quixote.

Frases e Pensamentos de Dom Quixote

Sonhar o sonho impossível,
Sofrer a angústia implacável,
Pisar onde os bravos não ousam,
Reparar o mal irreparável,
Amar um amor casto à distância,
Enfrentar o inimigo invencível,
Tentar quando as forças se esvaem,
Alcançar a estrela inatingível:
Essa é a minha busca.

Dom Quixote
2.3 mil compartilhamentos

Quando você realmente amar alguém e for recíproco, você vai ver como é bom amar.Pra amar não precisa namorar, e bla bla bla, mais o namoro é a melhor forma de expressar o sentimeto, quando você sentir suas pernas tremerem, sua barriga gelar, teu corpo ficar mole, aí sim você vai enteder a magia de amar.

Dom Quixote
754 compartilhamentos

Nunca pense que seu amor é impossível, nunca diga "eu não acredito no amor". A vida sempre nos surpreende.

Dom Quixote
647 compartilhamentos

Pois que o amor e a afeição com facilidade cegam os olhos do entendimento.

Dom Quixote
74 compartilhamentos

"À força de tanto ler e imaginar, fui me distanciando da realidade ao ponto de já não poder distinguir em que dimenção vivo"

Dom Quixote
99 compartilhamentos