Das

351 - 375 do total de 1423 pensamentos de Das

Dia - 15: Que compromisso posso firmar hoje com meu futuro?


- Eu firmo um compromisso suave e real.
- O compromisso cria trilhas de sentido.
- O compromisso me alinha ao meu desejo maior.
- O compromisso é pacto com a ação.
- O compromisso renova minha atenção ao caminho.
- O compromisso devolve ritmo e paz.
- O compromisso cultiva o hábito que importa.

Dia - 16: Em que posso confiar hoje para seguir em frente?


- Eu confio na força que me habita.
- A confiança abre portas e clareia rotas.
- Confiar entrega o medo ao sopro do tempo.
- Confiar dá leveza e passo firme.
- Confiar conecta ao fluxo da vida.
- Confiar permite improvisar com coragem.
- Confiar é alinhamento entre corpo e alma.

Dia - 17: Onde posso encontrar meu lugar de pertencimento hoje?


- Eu pertenço ao mundo com minha voz e pele.
- Eu pertenço onde meu gesto encontra reciprocidade.
- A pertença dá abrigo e lança futuro.
- A pertença firma no solo da vida.
- A pertença nutre e enraíza.
- A pertença torna responsável pelo cuidado.
- A pertença permite crescer com outros.

Dia 18 - Como posso ofertar amor e generosidade hoje?


- Eu ofereço generosidade com minha presença.
- Oferecer amplia meu mundo e aquece o outro.
- A oferta é gesto sagrado de encontro.
- Oferecer reconhece a abundância que sou.
- A generosidade cria redes de confiança.
- Oferecer torna mais vasto e humano.
- Ofertar constrói pontes de sentido.

Dia 19 -Que criação posso iniciar hoje para dizer ao mundo quem sou?


- Eu crio com coragem a forma que desejo.
- Criar traduz o íntimo em gesto público.
- A criação nasce do encontro entre mãos e sonhos.
- Criar dá nome e caminho.
- Criar organiza o mundo e o ofício.
- A produção diária transforma sonho em legado.
- A criação fala por mim e cria encontros.

Dia 20 - Que ritual pequeno posso escolher hoje para me ancorar?


- Eu escolho um ritual que me firma pela manhã.
- O ritual torna o comum sagrado.
- O gesto diário compõe o caráter.
- O ritual alinha corpo, palavra e ação.
- O ritual traz ritmo e presença.
- Um pequeno gesto reverbera na vida inteira.
- O ritual nutre e transforma.

Verte-se de meus olhos um cataclismo pluviométrico de lamúrias ao descortinar que meu nascedouro foi talhado na dura tessitura do sofrimento....


Ah… choro dilúvios quando percebo que só nasci para sofrer.

Dia 22 - Como solidifico o gesto que já me pertence?


- O gesto que repito cria caminhos no corpo.
- A repetição é a arquitetura que molda pensamento e ato.
- Cada manhã repetida devolve presença e clareza.
- A disciplina se torna alicerce da liberdade.
- O hábito transforma vontade em horizonte.
- Práticas pequenas constroem mundos novos.
- A constância amadurece a intenção.

Dia 23 - Que força mental posso cultivar hoje?


- A minha mente aprende com cada repetição.
- A prática transforma caminhos internos.
- O pensamento claro encontra ação precisa.
- A consciência dirige a energia do hábito.
- A disciplina fortalece a identidade.
- O treino cotidiano refaz o modo de viver.
- Eu cultivo constância com serenidade.

Dia 24 - Como minhas palavras constroem meu mundo?


- A palavra que escolho cria realidade.
- A linguagem revela o modo como habito o mundo.
- A voz consciente amplia possibilidades.
- Cada palavra abre ou fecha caminhos.
- A linguagem fortalece a identidade.
- Eu cultivo palavras que constroem pontes.
- Falar com clareza fortalece o pensamento.

Dia 25 - Como minha vida se fortalece em comunidade?


- A vida floresce no encontro entre pessoas.
- A cooperação multiplica forças.
- A comunidade cria apoio e aprendizado.
- A partilha constrói vínculos duradouros.
- Crescer junto amplia horizontes.
- Cuidar do outro fortalece o próprio caminho.
- A solidariedade constrói futuro.

DIA 26 - Que princípio ético orienta meu agir?


- A ética organiza minhas escolhas.
- A responsabilidade fortalece minha liberdade.
- A justiça guia minhas decisões.
- O respeito amplia a convivência.
- A consciência moral ilumina o caminho.
- Agir com integridade fortalece o caráter.
- O bem comum orienta minha presença no mundo.

Dia 27 - Que criação merece nascer das minhas mãos hoje?


- Criar revela minha identidade.
- A criação transforma ideias em presença.
- Cada obra nasce do encontro entre sonho e ação.
- O trabalho diário amadurece talentos.
- A disciplina sustenta a criatividade.
- A criação dialoga com o mundo.
- O gesto criador deixa marcas no tempo.

Dia 28 - Como o ritual cotidiano afirma quem eu sou?


- O ritual organiza a vida interior.
- A repetição fortalece a identidade.
- O gesto diário cria significado.
- A prática constante sustenta o caminho.
- O hábito molda o caráter.
- A constância constrói profundidade.
- A vida ganha forma no ritmo dos rituais.

Dia 29 - Se eu pudesse gravar um gesto no mundo, qual seria?


- O gesto revela a intenção profunda.
- O corpo expressa aquilo que a mente sonha.
- A ação consciente marca o tempo.
- Cada gesto cria memória no mundo.
- A intenção transforma movimento em significado.
- O gesto cotidiano constrói presença.

Dia 30 - Que palavra resume o modo como desejo viver?


- Cada palavra guarda uma visão de mundo.
- A linguagem revela a direção da vida.
- Nomear fortalece a intenção.
- Palavras escolhidas orientam caminhos.
- A voz interior organiza o sentido da existência.
- O pensamento encontra forma na palavra.

Dia 31 - Que legado desejo deixar no mundo?


- A vida se torna obra quando é vivida com intenção.
- Cada gesto compõe a história pessoal.
- O tempo transforma ações em memória.
- O cuidado constrói heranças invisíveis.
- A consciência orienta o legado humano.
- Viver com sentido transforma a passagem pela vida.

Sigo sendo a condução das condições
e das condições a condução.
Do nunca mais ao infinito,
da planta dos pés ao coração.

Do apagão ao intenso brilho,
penso com o coração,
para que o meu raciocínio encontre
- na e em -
paz :sentido.

é um bom dia para um abraço

Não gasto ENERGIA à toa.

Desde que paguei minha primeira conta de luz,


aprendi que ENERGIA custa caro.






obs. não é sobre energia elétrica.

Se ser bom em ser bom
é um pecado.
Bom... como não ser bom
ainda é errado?

Não me acho.
Me sinto.
Me penso
e (me) reflito.

''O Sujeito Existencial tem consciência de que seu Idealismo Existencial apenas é uma ilusão como uma tentativa de alcançar a sua felicidade mesmo que seja apenas uma ilusão´´

''As nossas ações que nos moldam tudo que pensamos em ser em prol de nossos idealismos para que possamos ser felizes´´


Idealismo Existencial
Jordan das Chagas Pena