Biografia de Dan Brown

Dan Brown

Dan Brown (1964) é um escritor norte americano, autor de livros de suspense, entre eles, o mega-seller “O Código Da Vinci” que vendeu mais de oitenta e um milhões de exemplares.

Dan Brown nasceu em Exeter, nos Estados Unidos, no dia 22 de junho de 1964. Graduou-se na Phillips Exeter Academy. Ingressou na Amherst College, em 1982. Foi membro da Fraternidade Psi Upsilon, onde durante o primeiro ano fez uma viagem para a Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, na Espanha.

Dan Brown é casado com a pintora e historiadora de arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros, que misturam organizações secretas, cidades históricas, pinturas renascentistas, símbolos medievais, códigos ocultos e conspirações, numa narrativa cinematográfica que prende o leitor até o fim da trama.

Os romances de Dan Brown foram publicados em 54 idiomas. Seu primeiro livro foi “Fortaleza Digital” (1998), depois vieram, “Anjos e Demônios” (2000), “Ponto de Impacto” (2001), “O Código Da Vinci” (2003), “O Símbolo Perdido” (2009) e “Inferno” 2013. O Código da Vinci e Anjos e Demônios já foram transformados em filme, ambos com Tom Hanks no papel principal.

Acervo: 39 frases e pensamentos de Dan Brown.

Frases e Pensamentos de Dan Brown

Viver num mundo sem tomar consciência do significado do mundo é como vagar por uma imensa biblioteca sem tocar os livros.

Dan Brown
213 compartilhamentos

Tudo é possível. O impossível apenas demora mais.

Dan Brown
100 compartilhamentos

Abram a mente, meus amigos. Todos nós tememos aquilo que foge à nossa compreensão

Dan Brown
74 compartilhamentos

As grandes mentes são sempre temidas pelas mais medíocres.

Dan Brown
337 compartilhamentos

Quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.

Dan Brown
36 compartilhamentos