Biografia de Dale Carnegie

Dale Carnegie

Dale Carnegie nasceu em Maryville, Missouri, Estados Unidos, no dia 24 de novembro de 1888. Filho de fazendeiros, ainda jovem ajudava nas tarefas da fazenda, mas não deixou de estudar. Formou-se na Faculdade do Estado de Warrensburg, no Missouri. Depois de formado, trabalhou como vendedor de cursos, por correspondência, para pecuaristas. Empregou-se como vendedor na Armor & Company, uma empresa de empacotamento de carne.

Em 1912 começou a ministrar um treinamento na arte de falar em público. Ingressou na Academia de Artes Dramáticas, para vencer a timidez. Começou trabalhando como ator, e rapidamente se tornou bem sucedido em suas palestras. Em 1913 lançou seu primeiro livro, que virou um best-seller: “Falar em Público e Influenciar Homens de Negócios”. Em 1919, ele mudou seu nome de Carnegey para Carnegie.

Em 1926, ele publicou a primeira coleção de seus estudos, intitulado “Falar em Público: Um Curso Prático Para Homens de Negócios”. O livro foi mais um best-seller do autor. Em 1936 publicou “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” que continua popular até hoje. Seus livros foram traduzidos em diversos idiomas.

A “Dale Carnegie Course” é hoje uma organização multinacional que se tornou líder em treinamentos empresariais. Dale Carnegie faleceu em Forest Hills, Nova York, Estados Unidos, no dia 1 de novembro de 1955.

Acervo: 44 frases e pensamentos de Dale Carnegie.

Frases e Pensamentos de Dale Carnegie

A única forma de vencer uma discussão é evitá-la.

Dale Carnegie
2.1 mil compartilhamentos

A felicidade não depende do que você é ou do que tem, mas exclusivamente do que você pensa.

Dale Carnegie
1021 compartilhamentos

A melhor maneira de nos prepararmos para o futuro é concentrar toda a imaginação e entusiasmo na execução perfeita do trabalho de hoje.

Dale Carnegie
733 compartilhamentos

Tente a sua sorte! A vida é feita de oportunidades. O homem que vai mais longe é quase sempre aquele que tem coragem de arriscar.

Dale Carnegie
890 compartilhamentos

Interessando-nos pelos outros, conseguimos fazer mais amigos em dois meses do que em dois anos a tentar que eles se interessem por nós.

Dale Carnegie
489 compartilhamentos